Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

21 Fevereiro de 2019 | 12h46 - Actualizado em 22 Fevereiro de 2019 | 10h34

PR empossa vice-governadores do Cunene

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, empossou hoje (quinta-feira), em Luanda, os dois vice-governadores da província do Cunene, nomeados dia 15 deste mês (Fevereiro) por decreto presidencial.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Presidente da República, João Lourenço, confere posse a vice-governadores do Cunene

Foto: Pedro Parente

Presidente da República, João Lourenço, confere posse aos vice-governadores do Cunene

Foto: Pedro Parente

No Palácio Presidencial, João Lourenço empossou Suraia Teresa de Jesus Mateus Kalonguela, no cargo de vice-governadora para o sector político, social e económico, e Édio Gentil Saumbwako José a vice-governador para os serviços técnicos e infra-estruturas do Cunene.


Na sua breve intervenção, o Presidente da República depositou confiança nos quadros empossados e, por serem jovens e com formação, espera que estejam à altura de ajudar o governador local a “levar a bom porto” os grandes desafios que a província do Cunene ainda enfrenta.

Prioridades dos vice-governadores

Relativamente às prioridades para desenvolvimento da província, Suraia Kalonguela, que até a sua nomeação exercia as funções de directora provincial da Educação do Cunene, referiu que as mesmas recaem fundamentalmente para os sectores do Ensino, Saúde e melhoria da distribuição de água potável no meio rural.

Por sua vez, Édio Gentil José, que antes exercia o cargo de director provincial do Cunene para os Serviços Técnicos e Infra-estruturas, definiu o combate à seca, construção de novas vias rodoviárias e melhoria no abastecimento de energia eléctrica, como principais linhas de acção.


 

Leia também
  • 20/02/2019 17:18:39

    Britânicos apoiam processo de diversificação da economia

    Luanda - Um grupo de investidores do Reino Unido expressou nesta quanta-feira, em Luanda, a disponibilidade em apoiar o processo de diversificação da economia angolana, investindo, nos próximos meses, até USD 20 mil milhões em áreas como a agricultura e infra-estruturas.

  • 20/02/2019 09:36:23

    Operação Transparência: Mais de 450 mil estrangeiros ilegais abandonam o país

    Luanda - O Conselho de Segurança Nacional recomendou a continuidade da Operação Transparência, que de Setembro de 2018 até a presente data, forçou o abandono do território nacional a 453 mil 22 cidadãos estrangeiros ilegais.

  • 18/02/2019 13:14:11

    PR reúne-se com chefe da diplomacia uruguaia

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, reuniu-se nesta segunda-feira, com o ministro das Relações Exteriores do Uruguai, Rodolfo Nin Novoa, com quem analisou o reforço da cooperação entre os dois países.