Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

25 Fevereiro de 2019 | 14h02 - Actualizado em 26 Fevereiro de 2019 | 12h08

Angola e Rwanda perspectivam acordo judiciário

Luanda - Angola e Rwanda perspectivam rubricar um memorando de entendimento que visa a extradição de presos, a assistência mútua legal e a administração da justiça.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Encontro entre delegações do Ministério da Justiça de Angola e do ministro da Justiça e da República do Rwanda, Johnston Busingye

Foto: JOAQUINA BENTO

Ministro da Justiça, Francisco Queiroz (à esq.) recebe hmólogo e Procurador-Geral do Rwanda, Johnston Busingye

Foto: JOAQUINA BENTO

Para materializar esta pretensão, está em Angola em visita de trabalho, o ministro da Justiça e Procurador-Geral da República do Rwanda, Johnston Busingye, que se reuniu hoje (segunda-feira) com o ministro angolano da Justiça, Francisco Queiroz.

A reunião conjunta decidiu criar, nos próximos dias, um grupo técnico dos dois países para aprofundar as negociações, métodos e formas de trabalho, que deverá culminar com a assinatura de um memorando.

Sobre os cidadãos rwandeses presos em Angola, disse desconhecer o número concreto, até “porque existem muitas semelhanças morfológicas entre cidadãos dos dois países, o que dificulta a sua identificação”.

Mostrou-se favorável à criação de outros instrumentos legais para futuramente desenvolver os dois países no ramo do negócio e direito, além do aumento da frequência de voos regulares entre dois países.

O ministro da Justiça de Angola, Francisco Queiroz, corroborou com as áreas identificadas para a cooperação, uma vez que os países têm semelhanças na sua história contemporânea, ambos procedentes de conflitos armados.

Entre outras áreas, os governos de Angola e do Rwanda tem um acordo no domínio da aviação civil rubricado na cidade de Kigali visa estabelecer e operar serviços aéreos entre os dois Estados.

Leia também