Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

08 Novembro de 2019 | 18h32 - Actualizado em 08 Novembro de 2019 | 20h19

Angola realça cooperação com Congo

Cabinda - O cônsul Geral de Angola para os departamentos (províncias) de Ponta-Negra e Kouilou, República do Congo, Samuel Andrade da Cunha, reafirmou quinta-feira a aposta do Executivo angolano no reforço da cooperação com o país vizinho.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Samuel Cunha - Novo Consul Geral de Angola para Ponta-Negra e Koulou (1º sentado do lado esquerdo) entrega cartas credenciais

Foto: Pedro João

O diplomata angolano fez este pronunciamento, em Brazaville,  durante a apresentação das  cartas que o acreditam como cônsul-geral de Angola naquela região.

Na ocasião, o diplomata afirmou que um dos objectivos da sua missão é o de reforçar as relações, sobretudo, no domínio da diplomacia económica.

Por seu lado, o secretário-geral do Ministério dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação do Congo, Cyprien Mamina, sublinhou a necessidade de facilitar o relacionamento entre os dois povos, refere em nota o Sector de Imprensa da Embaixada de Angola na República do Congo.

Angola e do Congo mantêm excelentes relações de cooperação nos domínios político-diplomático, de transportes, petróleos, comércio, turismo, ambiente, bem como no âmbito multilateral.

Assuntos Província » Cabinda  

Leia também
  • 11/11/2019 21:11:31

    Cabinda: Governador destaca ganhos da independência nacional

    Cabinda - O governador de Cabinda, Marcos Nhunga, considerou hoje o surgimento de novas estradas, caminhos-de-ferro, aeroportos, pontes, estádios de futebol, pavilhões desportivos, hospitais, universidades, escolas e habitações como frutos da independência nacional que dão aos angolanos o orgulho da sua liberdade.

  • 10/11/2019 15:49:16

    Diplomata angolano realça significado histórico de 11 de Novembro

    Cabinda - O Embaixador de Angola acreditado na República do Zimbabwe, Agostinho Tavares, afirmou, em Harare, que o 11 de Novembro de 1975 tem um significado histórico na vida de todos os angolanos por ser o dia em que o povo ganhou a sua liberdade contra o jugo colonial.

  • 09/11/2019 12:51:33

    Vice-presidente reafirma força do MPLA

    Cabinda - O MPLA jamais será derrotado com o ataque de alguns as suas principais figuras ou semeando o boato, a intriga e a inverdade no seu seio, afirmou hoje, sábado, em Cabinda, a vice-presidente do partido.

  • 08/11/2019 20:07:41

    Governo define estratégia para retomar obras em Cabinda

    Cabinda - A vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, disse, hoje, sexta-feira, na localidade de Chinfuca, em Cabinda, que o Executivo está a estudar estratégias para a retomada das obras de impacto socioeconómico no enclave.