Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

08 Novembro de 2019 | 14h38 - Actualizado em 08 Novembro de 2019 | 18h36

Centro de produção prevê emitir 20 mil BI por dia

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, inaugurou nesta sexta-feira, em Luanda, o Centro de Produção e Controlo do Bilhete de Identidade, com capacidade para emitir 20 mil exemplares por dia.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Centro de Produção de Bilhete de Identidade

Foto: Francisco Miúdo

Um ângulo do Centro de Produção de Bilhete de Identidade

Foto: Francisco Miúdo

Com 16 linhas de produção, o empreendimento, erguido nos arredores da centralidade do Kilamba, assegura a monitorização, o processamento de dados e a impressão do documento de identificação nacional.

No final do acto, o Presidente angolano destacou a capacidade de produção, que poderá permitir “que nos próximos anos cada angolano tenha o seu documento de identificação”. 

“A capacidade é grande, o investimento foi bem feito”, reconheceu João Lourenço.

O director da unidade, Júlio Lucas, explicou que a produção e impressão do documento será feita em Luanda, frisando que a entrega vai ocorrer num período de dois dias, em Luanda, sete (nas capitais de outras províncias) e 15 (nos municípios mais recônditos).

O gestor sublinhou que o bilhete será distribuído pelo país por via aérea e terrestre.

Júlio Lucas acrescentou que a unidade de produção vai garantir a segurança dos dados a nível nacional, e está interligado em tempo real com as 18 províncias de Angola. 

A construção da unidade, a cargo da empresa construtora chinesa "CEIEC", iniciou-se em Junho de 2018, ocupando uma extensão de três mil 366 metros quadrados. 

O edifício principal tem uma área de três mil e 727 metros quadrados, sendo 430 m2 para a área de produção e 300 m2 destinados ao espaço de monitorização. Vai albergar mais de 200 funcionários.  

Leia também
  • 09/11/2019 08:29:16

    Aberta segunda campanha "BI da Dipanda" em Angola

    Luanda - A segunda Campanha Nacional de Registo, Emissão de Assento de Nascimento e de Bilhete de Identidade, denominada "BI da Dipanda", foi aberta hoje, sábado, em todas as repartições e conservatórias angolanas.

  • 09/11/2019 00:02:37

    Síntese das principais notícias

    Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

  • 08/11/2019 19:39:07

    Bélgica: Embaixador angolano conversa com representante da francofonia

    Bruxelas - O embaixador de Angola na Bélgica, Georges Chikoti, manteve, esta sexta-feira, um encontro com o representante da Organização Internacional da Francofonia junto da União Europeia, do Conselho Europeu e do Secretariado do Grupo de Estados de África, Caribe e Pacífico (ACP).