Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

09 Novembro de 2019 | 16h23 - Actualizado em 09 Novembro de 2019 | 16h23

BI da Dipanda beneficia mais de 300 mil crianças

Menongue - Mais de trezentas mil crianças dos seis aos 17 anos de idade vão beneficiar, até ao final deste mês, no Cuando Cubango, de Assento de Nascimento e de Bilhete de Identidade, de forma gratuita, no âmbito da Campanha Nacional de Registo, denominada "BI da Dipanda".

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à imprensa, no acto de abertura do evento, a delegada provincial da Justiça e dos Direitos Humanos no Cuando Cubango, Dirce Silva, disse que a campanha vai se estender em todos postos de identificação civil e criminal a nível da província.

Para o efeito, estão mobilizados e sensibilizados 26 técnicos das diversas repartições de Identificação Civil e Criminal, e das Lojas de Registo, para o atendimento a partir de hoje até dia 30 do mês em curso, bem como fazer chegar os serviços nas áreas mais longínquas onde não existe postos de identificação.

A campanha visa diminuir o elevado número de crianças em idade escolar que não possuem o Assento de Nascimento e o Bilhete de Identidade.

De referir que, as crianças que perderam, destruíram ou tiveram os BI furtados ou roubados, para tratar um novo, deverão apresentar uma cópia do mesmo e uma participação passada pela Polícia Nacional.

Durante a primeira edição da campanha “BI da Dipanda”, realizada em 2018, foram emitidos 300 mil 68 Bilhetes de Identidade, para igual número de crianças, das quais 161 mil do sexo masculino e 207 mil do sexo feminino.

Leia também
  • 09/11/2019 12:51:33

    Vice-presidente reafirma força do MPLA

    Cabinda - O MPLA jamais será derrotado com o ataque de alguns as suas principais figuras ou semeando o boato, a intriga e a inverdade no seu seio, afirmou hoje, sábado, em Cabinda, a vice-presidente do partido.

  • 08/11/2019 23:14:55

    Angola prepara adesão ao Protocolo de Montreal

    Roma - Angola prepara-se para remeter às Nações Unidas a Carta de Adesão ao Protocolo de Montreal sobre a Protecção da Camada de Ozono, informou esta sexta-feira o secretário de Estado do Ambiente, Joaquim Manuel.

  • 08/11/2019 20:07:41

    Governo define estratégia para retomar obras em Cabinda

    Cabinda - A vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, disse, hoje, sexta-feira, na localidade de Chinfuca, em Cabinda, que o Executivo está a estudar estratégias para a retomada das obras de impacto socioeconómico no enclave.