Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

09 Novembro de 2019 | 13h56 - Actualizado em 09 Novembro de 2019 | 13h55

JMPLA quer mais dinamismo nas acções da organização

Ondjiva - A primeira secretária em exercício da JMPLA na província do Cunene, Francisca Ndamona Vaz, pediu hoje, sábado, em Ondjiva, aos membros mais dinamismo no cumprimento das actividades da organização, em resposta os desafios do futuro.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Milembros S da JMPLA na província do Cunene

Foto: JOSÉ CACHIVA

 

Ao falar na abertura da jornada comemorativa dos 57º aniversário da fundação da JMPLA a assinalar-se a 23 de Novembro, Francisca Ndamona Vaz, disse que os membros da organização devem estar engajados na mobilização de outros jovens.

“Continuemos a fortalecer os comités comunais e municipais para aumentar a base de membros filiados na JMPLA e ter um diálogo aberto com os jovens sobre a ideologia política do partido, para estarem determinados a participar nas eleições autárquicas de 2020 e eleições gerais de 2022”, afirmou.

Informou que as autarquias e as eleições gerais são os principais desafios do país e do próprio MPLA que tem o objectivo de vence-las, dai ser necessária a determinação e postura exemplar dos jovens que demonstraram esse espírito nos desafios anteriores.

Constam das jornadas a realização de campanhas de sensibilização contra a sinistralidade rodoviária, divulgação do 23 de Novembro de 1962, visita de ajuda e controlo das organizações de base no município de Namacunde e jornadas políticas patrióticas no Cuvelai.

A JMPLA tem como patrono o comandante Hoji Ya Henda, antigo chefe militar máximo dos guerrilheiros do MPLA que morreu heroicamente em combate no Quartel de Karipande, no dia 14 de Abril de 1968, aos 26 anos.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 08/11/2019 00:06:30

    Adalberto Júnior quer Unita dinâmica e congregadora

    Ondjiva - O candidato ao alto cadeirão da Unita, Adalberto da Costa Júnior, defendeu quinta-feira em Ondjiva, província do Cunene, a necessidade de tornar o partido forte, dinâmico e congregador para sair vencedor nos futuros desafios do país.

  • 30/10/2019 19:32:58

    Angola e Namíbia reforçam cooperação jurídica

    Ondjiva- A Procuradoria-Geral da República de Angola e a sua congénere da Namíbia pretendem reforçar as relações de cooperação em matéria penal, com vista à protecção dos cidadãos dos países.

  • 29/10/2019 20:47:07

    PGR namibiana quer reforço do combate ao tráfico de seres humanos

    Ondjiva - A Procuradora Geral da República da Namíbia, Olívia Imalwa, defendeu hoje, terça-feira, em Ondjiva (Cunene), o reforço das acções de combate ao tráfico de seres humanos por parte dos dois países, para se garantir a segurança na circulação das pessoas na fronteira.