Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

08 Novembro de 2019 | 11h19 - Actualizado em 08 Novembro de 2019 | 12h01

MPLA em Luanda realiza conferências de renovação de mandatos

Luanda - O MPLA nos municípios de Cacuaco e Viana, em Luanda, realizou, na quinta-feira, as conferências ordinárias de renovação de mandato e de balanço, com a eleição dos pré candidatos ao comitê municipal.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

No Kicolo (Cacuaco) foi eleito Simão Samuel como primeiro secretário e os órgão internos, enquanto na Vila Flor foram eleitos candidatos a membros do comité distrital e pré candidatos ao comitê municipal.

O coordenar do grupo de acompanhamento para o comité provincial, Bento dos Santos kangamba, pediu maior coesão no seio do partido, para manter as estruturas de base cada vez mais fortes.

Reconheceu a necessidade de  haver mais disciplina por parte dos militantes.

Por sua vez, o primeiro secretário provincial do MPLA, Luther Rescova, pediu aos militantes que se  envolvam nas acções do Governo para a melhoria das condições socioeconômicas das comunidades.

Das 51 conferências de Luanda, as duas últimas foram realizadas nos distritos do Quicolo e Vila Flor.

Luther Rescova disse  que no decorrer deste processo foram constituídas, pela primeira vez, dois novos comitês do MPLA nas comunas da Muxima, ( Quiçama) e Quiminha no Icolo e Bengo.

Segundo o político, nestas duas localidades, o partido tem um número considerável de militantes, sendo áreas importantes para o MPLA em Luanda.

Assuntos MPLA   Província » Luanda  

Leia também
  • 07/11/2019 19:20:15

    Mais de 39 mil bilhetes emitidos nas campanhas BI da cidadania e Dipanda

    Luanda - Trinta e nove mil 877 Bilhetes de Identidades foram emitidos durante as campanhas "O meu 1º BI rumo à cidadania" que decorreu em Junho deste ano e na 1ª edição do "BI da Dipanda" realizada em Novembro de 2018.

  • 07/11/2019 18:07:53

    Independência Nacional abordada em palestra

    Luanda- Centenas de alunos do Instituto Médio de Economia de Luanda (IMEL), do segundo ciclo das escolas Ngola Canini e Kiluanje, participaram, nesta quinta-feira, numa palestra em alusão ao 44º aniversário da proclamação da Independência de Angola, a assinalar-se, na próxima segunda-feira (11).

  • 06/11/2019 20:33:03

    Comité dos Direitos Humanos de Luanda aponta prioridades

    Luanda - O coordenador do Comité dos Direitos Humanos de Luanda, Délio Perdigão, apontou hoje (quarta-feira) como prioridades a defesa dos direitos das vendedoras ambulantes e dos menores que trabalham em algumas fábricas de blocos.