Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

08 Novembro de 2019 | 20h30 - Actualizado em 08 Novembro de 2019 | 20h28

MPLA celebra chegada da primeira delegação

Luanda - Militantes do MPLA reuniram-se hoje (sexta-feira) em Luanda, num encontro de reflexão para celebrar os 45 anos da chegada da primeira delegação do partido a Luanda, em 1974.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Acto de celebração da chegada da 1 delegação oficial do MPLA a Luanda

Foto: Henri Celso

O encontro, que decorreu na Casa de Cultura do Rangel, município de Luanda, serviu para a narração de testemunhos dos militantes, as peripécias, dúvidas e satisfação vividas na altura da chegada do MPLA, a 8 de Novembro de 1974.

No decorrer do encontro, a militante Isabel Cordeiro da Mata, deu a conhecer que fez parte do contingente que recebeu os primeiros integrantes da delegação na Rua da Dona Amália, no Rangel, e pediu aos jovens do partido que usem todas as suas forças e determinação, como a que foi usada na altura para enfrentar os desfios do período pré-independência.

Já Caetano Marcolino, ex-militar que fazia parte do grupo que recebeu Lúcio Lara, explicou que foram momentos em que foi confirmado o alcance da independência, para os angolanos.

O mesmo considerou ser oportuno este momento para mostrar aos militantes da JMPLA a bravura e a determinação do povo do Rangel, para que sigam em frente com os destinos de Angola.

O 1º secretário do MPLA em Luanda, Sérgio Luther Rescova Joaquim, apelou aos mais de 300 jovens presentes no encontro para que sigam a história que lhes é transmitida pelos sobreviventes, para prosseguirem com as propostas que o partido apresenta.

Sérgio Luther Rescova considerou que durante o encontro assistiu-se ao passar do testemunho por parte daqueles que vivenciaram o momento, mostrando aos jovens o caminho a seguir para enfrentarem os desafios do futuro do país.

O encontro contou com a presença de militantes das varias organizações ligadas aos MPLA, nomeadamente a JMPLA e a OMA.

Assuntos MPLA   Província » Luanda  

Leia também