Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

09 Novembro de 2019 | 12h54 - Actualizado em 09 Novembro de 2019 | 12h53

Preservação da independência pressupõe assegurar estabilidade

Cuito -A preservação da Independência Nacional pressupõe assegurar a estabilidade política, económica e social, e neste contexto os militantes do MPLA devem continuar a ser a vanguarda das importantes conquistas e das transformações económicas e sociais em curso, afirmou nesta sexta-feira o primeiro secretário provincial do partido no Bié, Pereira Alfredo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Militantes do MPLA no Cunhinga

Foto: Bartolomeu do Nascimento

Primeiro secretário do MPLA no Bié, Pereira Alfredo

Foto: Bartolomeu do Nascimento

 

O político fez este pronunciamento quando falava no  município do Cunhinga, 30 quilómetros a Norte da cidade do Cuito, num acto de exaltação ao dia da Independência Nacional, a assinalar-se a 11 de Novembro

Para Pereira Alfredo, as novas gerações devem ser ensinadas por quanto custou a liberdade do povo angolano, incentivá-las a preservar este património imaterial (Independência Nacional) que a todos pertence, para que com ideias construtivas venham a contribuir no progresso da província e não só.

Ressaltou que o MPLA está ciente de algumas dificuldades, que por sinal são conhecidas por todos, apelando à calma, pelo facto do Governo, liderado pelo seu partido, estar a trabalhar na resolução dos mesmos de forma gradual, visando propiciar uma qualidade de vida mais aceitável às comunidades. 

 Frisou que os ganhos da Independência Nacional são cada vez mais visíveis, nos domínios da saúde, educação, ensino superior, energia e águas, infra-estruturas viárias, entre outras, pelo que aconselha a população, no geral, a cuidar dos investimentos, para que as gerações vindouras possam também usufruir e sobretudo saber da verdadeira história do país.

“ O MPLA é uma marca”, por isso, os seus militantes devem sentir-se como um soldado à causa do povo angolano”, enfatizou.

Assuntos MPLA   Província » Bié  

Leia também
  • 08/11/2019 20:30:50

    MPLA celebra chegada da primeira delegação

    Luanda - Militantes do MPLA reuniram-se hoje (sexta-feira) em Luanda, num encontro de reflexão para celebrar os 45 anos da chegada da primeira delegação do partido a Luanda, em 1974.

  • 08/11/2019 18:36:06

    MPLA reafirma eleições autárquicas para 2020

    Luanda - O grupo parlamentar do MPLA reafirmou hoje, sexta-feira, em Luanda, a realização das eleições autárquicas em 2020, por ser uma promessa eleitoral e um compromisso feito para o povo.

  • 08/11/2019 11:19:25

    MPLA em Luanda realiza conferências de renovação de mandatos

    Luanda - O MPLA nos municípios de Cacuaco e Viana, em Luanda, realizou, na quinta-feira, as conferências ordinárias de renovação de mandato e de balanço, com a eleição dos pré candidatos ao comitê municipal.