Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

08 Novembro de 2019 | 00h01 - Actualizado em 07 Novembro de 2019 | 20h54

Síntese das principais notícias

Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Apelo

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, apelou quinta-feira, em Luanda, à unidade de acção no combate à corrupção e ao nepotismo, duas das bandeiras da sua governação.

Mérito

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, reconheceu quinta-feira, em Luanda, o mérito de quem se dedicou à denúncia de casos suspeitos de corrupção.

Contributo

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, reconheceu, quinta-feira, o contributo de mais de uma dezena de mulheres angolanas na conquista da independência e na afirmação da cultura e do desporto nacional.

Jornada de campo

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, realiza sexta-feira (8) uma jornada de campo com visitas ao Centro de Produção da Televisão Pública de Angola, situado no distrito de Camama, e ao Centro de Emissão de Bilhete de Identidade, localizado nas imediações da Centralidade do Kilamba, em Luanda.

Lei

Luanda - Pessoas politicamente expostas e parentes próximos serão sujeitas a medidas de diligências reforçadas, no âmbito da Proposta de Lei de Prevenção e Combate ao Branqueamento de Capitais, em discussão na Assembleia Nacional.

Direitos Humanos

Genebra - A promoção e protecção dos Direitos Humanos constitui um desafio permanente para o Governo de Angola, que vem registado melhorias significativas, sobretudo, com o inicio do novo Ciclo político, inaugurado pelo Presidente da República, João Lourenço, em 2017.

Visita

Luanda - O Xeique dos Emirados Árabes Unidos (EAU) Ahmed Dalmook Al Maktoum deixou Luanda na quinta-feira, depois de cumprir uma visita de trabalho de 48 horas, no âmbito do reforço da cooperação bilateral entre os dois países.

Petróleo

Luanda - Angola prevê aumentar em mais de 50 por cento a sua capacidade de reserva de derivados de petróleo, a partir de 2022.

Acidente

Moçâmedes - Dois efectivos do corpo de bombeiros da província do Namibe morreram quinta-feira, em consequência de um acidente de viação quando a viatura tanque que os transportava, para acudir a uma ocorrência, colidiu com uma carrinha, na cidade de Moçâmedes.

Fábrica

Luanda - O ministro da Agricultura e Florestas, António Francisco de Assis, considerou, em Luanda, que a linha de montagem de tractores que começa a funcionar a partir deste mês, na Zona Económica Especial (ZEE), vai permitir tornar barato os preços dos tractores em Angola.

Debate

Luanda - O ministro do Comércio, Joffre Vandúnem, inaugurou, em Shanghai, China, um espaço de debate e análise sobre investimento em Angola, designado "Fórum Invest-Angola", inserido na 2ª edição da Expo Internacional de Importação e Exportação da China (CIIE).

PGR

Luanda - Uma cidadã, moradora da centralidade Vida Pacífica (Zango Zero), foi detida quarta-feira, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), por determinação da Procuradoria-Geral da República, por colocar em risco a vida de uma criança de sete anos.

Futebol

Luanda - O português Pedro Gonçalves foi confirmado hoje como o novo técnico da selecção nacional de futebol, passando de interino a principal.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 07/11/2019 19:44:38

    PR reconhece mérito na luta contra a corrupção

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, reconheceu nesta quinta-feira, em Luanda, o mérito de quem se dedicou à denúncia de casos suspeitos de corrupção.

  • 07/11/2019 13:27:58

    PR apela à unidade no combate à corrupção

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, apelou nesta quinta-feira, em Luanda, à unidade de acção no combate à corrupção e ao nepotismo, duas das bandeiras da sua governação.

  • 07/11/2019 12:17:20

    Angola contra alteração da ordem constitucional na Guiné-Bissau

    Luanda - Angola reiterou no Conselho de Paz e Segurança (CPS) da União Africana (UA) a sua condenação a qualquer alteração da ordem constitucional estabelecida na Guiné-Bissau, considerando o Governo liderado pelo Primeiro-Ministro Aristides Gomes como o único legítimo por estar respaldado pela vontade popular.