Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

09 Novembro de 2019 | 00h02 - Actualizado em 08 Novembro de 2019 | 21h33

Síntese das principais notícias

Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Visita

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, constatou as condições técnicas e laborais da Televisão Pública de Angola (TPA) no Centro de Produção de Camama, em Luanda, e prometeu investimentos para modernizar essa estação pública.

Inauguração

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, inaugurou sexta-feira, em Luanda, o Centro de Produção e Controlo do Bilhete de Identidade, com capacidade para emitir 20 mil exemplares por dia.

OGE 2020

Luanda - A proposta do Orçamento Geral do Estado (OGE) para 2020, que prevê despesas e receitas em mais de 15 bilhões de Kwanzas, vai à discussão e votação, na generalidade, na Assembleia Nacional (AN), no próximo dia 19 deste mês.

Promessa

Luanda - O ministro da Comunicação Social, Nuno dos Anjos Caldas Albino, prometeu sexta-feira, em Luanda, fazer um trabalho intensivo com os órgãos públicos e, sobretudo, com o sindicato dos jornalistas, no sentido de procurar valorizar a classe.

Navegação

Luanda - O segundo navio de estimulação de poços petrolífero "Gammage Tide" lançado sexta-feira, em Luanda, vai optimizar a produção dos blocos zero e 14 em Cabinda, explorado pela Chevron.

Ensino

Luanda - O Ministério da Educação (MED) suspendeu sexta-feira os exames nacionais previstos para o ano lectivo 2019, devido aos constrangimentos registados na sua preparação, informa fonte institucional.

Investimento

Luanda - O Executivo aplicou 243 milhões de dólares na construção e equipamento do Centro de Produção e Controlo do Bilhete de Identidade, inaugurado sexta-feira, pelo Presidente da República, João Lourenço, nos arredores da cidade do Kilamba, província de Luanda.

Inauguração

Luanda - A Corporação Financeira Internacional (IFC), um dos "braço" do Banco Mundial (BM) abriu, sexta-feira, o seu escritório em Luanda ( Angola), no quadro do incremento da carteira de financiamento para o sector privado.

Futebol

Luanda - Depois de eliminado nos oitavos-de-finais, no dia 5, do Campeonato do Mundo de futebol em sub-17, que decorre no Brasil, a selecção nacional regressou ao país, na manhã de sexta-feira, com o sentimento de missão cumprida, conquistando o respeito e um grande reconhecimento internacional pela "brilhante participação" no evento.

Selecção

Luanda - A selecção nacional de futebol começou, em Luanda, a preparar o jogo da próxima quarta-feira (dia 13), diante da Gâmbia, numa sessão onde estiveram apenas jogadores que actuam no campeonato nacional (Girabola).

Basquetebol

Luanda - O Petro de Luanda derrotou, na arena do Kilamba, a Marinha de Guerra, por 85-83, em jogo da primeira jornada do Campeonato Provincial de Luanda em basquetebol sénior masculino.

Aniversário

Luanda - Militantes do MPLA reuniram-se sexta-feira, em Luanda, num encontro de reflexão para celebrar os 45 anos da chegada da primeira delegação do partido a Luanda, em 1974.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 08/11/2019 19:39:07

    Bélgica: Embaixador angolano conversa com representante da francofonia

    Bruxelas - O embaixador de Angola na Bélgica, Georges Chikoti, manteve, esta sexta-feira, um encontro com o representante da Organização Internacional da Francofonia junto da União Europeia, do Conselho Europeu e do Secretariado do Grupo de Estados de África, Caribe e Pacífico (ACP).

  • 08/11/2019 14:38:13

    Centro de produção prevê emitir 20 mil BI por dia

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, inaugurou nesta sexta-feira, em Luanda, o Centro de Produção e Controlo do Bilhete de Identidade, com capacidade para emitir 20 mil exemplares por dia.

  • 08/11/2019 13:31:04

    PR promete investimento para modernização da TPA

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, constatou nesta sexta-feira as condições técnicas e laborais da Televisão Pública de Angola (TPA) no Centro de Produção de Camama, em Luanda, e prometeu investimentos para modernizar essa estação pública.