Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

07 Novembro de 2019 | 00h01 - Actualizado em 06 Novembro de 2019 | 20h06

Síntese das principais notícias

Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Recomendação

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, recomendou quarta-feira, em Luanda, rigor na gestão e distribuição dos bens adquiridos para acudir as vítimas da seca no sul de Angola.

Parlamento

Luanda - A questão do detido ser presente pelo Ministério Público (MP) ao Juiz de garantias, no prazo de 72 horas, após a detenção, dividiu quarta-feira os legisladores e os representantes do proponente da Proposta de Lei do Código de Processo Penal, em discussão no Parlamento.

Acordo

Luanda - Uma linha de montagem de tractores começa a funcionar ainda este mês, na Zona Económica Especial (ZEE) Luanda-Bengo, fruto de um acordo rubricado em Dezembro de 2018 entre os governos de Angola e dos Emirados Árabes Unidos (EAU).

Privatizações

Luanda - Sete empresas nacionais e internacionais estão habilitadas para participar no concurso público de privatização das fazendas agro-pecuários do Longa (Cuando Cubango), Cuimba (Zaire), Camaiangala (Moxico) e Sanza Pombo (Uíge).

Crédito

Luanda - A nova gestão do Banco de Comércio e Indústria (BCI), empossada quarta-feira, pela ministra das Finanças, Vera Daves, vai apostar na recuperação do crédito malparado contabilizado em mil milhões de kwanzas.

Medicamentos

Lobito -Vinte e seis toneladas de medicamentos e material gastável foram entregues, terça-feira, à Direcção do Hospital Geral do Lobito, para atenuar a escassez de remédios provocada pelo incêndio de segunda-feira na farmácia da unidade hospitalar.

Memorando

Luanda - As repúblicas de Angola e da Zâmbia assinaram, quarta-feira, em Luanda, um memorando de entendimento no domínio da migração, que visa assegurar a integridade da fronteira entre os dois países.

Segurança

Dundo - Quinhentos e cinquenta presos, mais 70 que a capacidade normal, encontram-se no Estabelecimento Prisional de Cacanda, na Lunda Norte, situação que dificulta as acções de manutenção da segurança, da higiene e gestão da alimentação.

Inquérito

Icolo e Bengo - Um inquérito para apurar o desvio de 332 milhões de kwanzas concedidos pelo Fundo Coca-cola para realização de projectos sociais na comuna de Caculo Canhango, decorre no município de Icolo e Bengo, em Luanda.

Basquetebol

Luanda - A criação de uma comissão executiva "ad hoc" foi a medida encontrada pelos clubes de Luanda para reatar o normal funcionamento da Federação Angolana de Basquetebol (FAB), face à renúncia do seu presidente de direcção, Hélder Cruz "Maneda", e de mais cinco membros.

Futebol

Luanda - O guarda-redes Nsesani, da Académica do Lobito, e o defesa Quinito, do Interclube, constituem as novidades da convocatória da selecção nacional de futebol, tendo em vista o jogo com a Gâmbia, no dia 13 deste mês, de apuramento ao CAN2021.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 06/11/2019 18:20:06

    Legisladores e Executivo debatem prazo para legalização de prisão

    Luanda - A questão do detido ser presente pelo Ministério Público (MP) ao Juiz de garantias, no prazo de 72 horas, após a detenção, dividiu esta quarta-feira os legisladores e os representantes do proponente da Proposta de Lei do Código de Processo Penal, em discussão no Parlamento.

  • 06/11/2019 17:23:46

    Angola prevê montar tractores na ZEE

    Luanda - Uma linha de montagem de tractores começa a funcionar no mês em curso, na Zona Económica Especial (ZEE) Luanda-Bengo, fruto de um acordo rubricado em Dezembro de 2018 entre os governos de Angola e dos Emirados Árabes Unidos (EAU).

  • 06/11/2019 00:02:56

    Síntese das principais notícias

    Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos: