Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

07 Novembro de 2019 | 19h59 - Actualizado em 08 Novembro de 2019 | 15h23

Vice-presidente do MPLA ausculta estudantes em Cabinda

Cabinda - A conclusão das obras do Campus Universitário do Caio, em Cabinda, paralisadas há nove anos, e o aumento de salas de aula do Instituto Superior de Ciências da Educação (ISCED) figuram entre as preocupações apresentadas, hoje, pela comunidade académica local à vice-presidente do MPLA, Luísa Damião.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Vice- presidente do MPLA, Luisa Damião, visita obras de empreendimentos sociais em Cabinda

Foto: Pedro João

Os estudantes aproveitaram o encontro com a dirigente, que cumpre desde quarta-feira uma visita de trabalho de quatro dias à Cabinda, para manifestar desalento em relação ao atraso das obras do edifício, que realizaria o sonho académico de muitos.

As obras, iniciadas em 2010 deviam ser concluídas em 2020. Entre outras estruturas de apoio, prevê a construção de 24 salas de aula, mas numa primeira fase estão a ser construídas apenas 12, sendo seis para a Faculdade de Economia e outras seis para o Instituto Superior de Ciências da Educação (Isced). A empreitada está avaliada em 23 milhões de dólares.

Os jovens solicitaram também a construção de mais de 16 salas de aula para se juntar ao igual número já existente no ISCED, para responder a procura que se regista todos os anos.

Luísa Damião, que visitou as obras do Campus Universitário do Caio, disse ter registado as preocupações que vão merecer discussão e atenção do MPLA para se encontrar a uma saída.

No cumprimento da sua jornada de trabalho, a vice-presidente do MPLA encabeçou uma campanha de plantação de árvores no polígono do Ntó, sul de Cabinda, e visitou o projecto habitacional na zona do Zongolo, onde estão erguidas 300 casas sociais de tipo T3, algumas já habitadas.

Constatou também o andamento das obras do futuro Hospital Regional de Cabinda, na região do Chibodo.

Integra a comitiva da vice-presidente do MPLA o secretário-geral do partido, Paulo Pombolo.

Sexta-feira, a vice-presidente do MPLA receberá, em audiências separadas, entidades eclesiásticas, tradicionais e antigos combatentes.

O acto político de massas, a decorrer no Campo Gimnodesportivo do Multiusos do Mbaca, no sábado, vai encerrar a jornada de Luísa Damião em Cabinda.

Leia também
  • 07/11/2019 19:39:05

    PR inteira-se do funcionamento da TPA

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, realiza sexta-feira (8) uma jornada de campo com visitas ao Centro de Produção da Televisão Pública de Angola, situado no distrito de Camama, e ao Centro de Emissão de Bilhete de Identidade, localizado nas imediações da Centralidade do Kilamba, em Luanda.

  • 07/11/2019 18:37:42

    Proposta de Lei prevê diligências contra pessoas politicamente expostas

    Luanda - Pessoas politicamente expostas e parentes próximos serão sujeitas a medidas de diligências reforçadas, no âmbito da Proposta de Lei de Prevenção e Combate ao Branqueamento de Capitais, em discussão na Assembleia Nacional.

  • 07/11/2019 17:38:20

    Angola na rota certa para protecção dos Direitos Humanos

    Genebra - A promoção e protecção dos Direitos Humanos constitui um desafio permanente para o Governo de Angola, que vem registado melhorias significativas, sobretudo, com o inicio do novo ciclo político, inaugurado pelo Presidente da República, João Lourenço, em 2017.