Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

07 Novembro de 2019 | 09h02 - Actualizado em 07 Novembro de 2019 | 12h32

PR condecora personalidades e instituições angolanas

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, condecora nesta quinta-feira várias personalidades e instituições angolanas que lutaram pela independência nacional e pela construção do Estado angolano.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

No Palácio Presidencial estarão cidadãos de percursos relevantes e decisivos para o esforço de edificação de Angola, designadamente pessoas que se destacaram ou se destacam no ramo das artes, cultura, ciência, empreendedorismo, desporto e também activismo social.

Segundo Luís Fernando, secretário do Presidente da República para os Assuntos de Comunição Institucional e Imprensa, a condecoração a ser feita pelo Chefe de Estado representa o acto de um país reconciliado e inclusivo.

“A cerimónia, nalguns dos seus aspectos, nos permitirá compreender a maneira diferenciada como o PR marca a sua gestão, o seu mandato, onde está muito claro o seu compromisso com uma Angola feita para todos e com todos, uma sociedade em que está sempre o mérito antes de qualquer escolha”, frisou.

Com este acto, disse, “a sociedade vai poder perceber sinais de uma determinação clara de um Presidente que quer uma sociedade verdadeiramente aberta, democrática, um país reconciliado e para o qual o caminho certo é o da inclusão, por cima das fracturas do passado ou das questões que separam e dividem os angolanos”.

Esta será a segunda vez que o Presidente João Lourenço condecora personalidades que se destacaram na luta pela independência nacional.

Em 2018, João Lourenço condecorou personalidades civis e militares, a título póstumo e em vida, num reconhecimento pelo seu contributo na conquista e preservação da independência nacional e da paz e democracia.

Leia também
  • 07/11/2019 12:04:15

    PR confere posse a novos quadros

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, empossou nesta quinta-feira, em Luanda, o secretário de Estado do Ministério dos Transportes e três vice-governadores provinciais recém-nomeados.

  • 06/11/2019 17:23:46

    Angola prevê montar tractores na ZEE

    Luanda - Uma linha de montagem de tractores começa a funcionar no mês em curso, na Zona Económica Especial (ZEE) Luanda-Bengo, fruto de um acordo rubricado em Dezembro de 2018 entre os governos de Angola e dos Emirados Árabes Unidos (EAU).

  • 30/10/2019 14:56:35

    PR defende mais liberdade de expressão

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, defendeu nesta quarta-feira, em Luanda, a necessidade de se manter e aprofundar o exercício da liberdade de expressão e de imprensa, alcançada nos últimos anos.