Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

11 Novembro de 2019 | 21h00 - Actualizado em 11 Novembro de 2019 | 20h59

Angolanos em Portugal festejam dia independência

Lisboa - Os angolanos residentes em várias cidades de Portugal assinalaram, esta segunda-feira, várias actividades em saudação do 44º aniversário da proclamação da independência de Angola.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Vista parcial da Cidade de Lisboa

Foto: Clemente dos Santos

Em Lisboa, o momento alto foi o lançamento do livro de Onofre dos Santos, “Os Meus Dias da Independência”, uma iniciativa da “Guerra e Paz Editores”, que teve por cenário as instalações Casa de Angola.

Esta actividade, assistida por membros da Embaixada de Angola em Portugal e do Consulado angolano em Lisboa, serviu para promover um debate sobre a forma como o autor viu a independência nacional.

Por sua vez, a Associação dos Estudantes Angolanos em Coimbra, a Casa de Angola naquela cidade, Associação para o Desenvolvimento de Angola em Portugal e a Casa da Lusofonia realizaram uma conferência para assinalar a efeméride.

Sob o lema “O Empreendedorismo e a Economia Social-Duas Dimensões do Desenvolvimento Sustentável”, a conferência teve como orador o presidente da Associação Empresarial da Região de Coimbra, engenheiro Horácio Pina.

Enquanto isso, nos arredores de Lisboa, mais concretamente na Quinta das Conchas, jovens angolanos residentes na região da capital portuguesa realizaram, por seu lado, um convívio para exaltar a importância do 11 de Novembro e as perspectivas que se abrem para o desenvolvimento de Angola.

Para o dia 16, está prevista a realização de um de um outro convívio, que será promovido pela Associação dos Angolanos residentes na cidade de Setúbal, cerca de 50 quilómetros a sul de Lisboa.

Esta actividade deverá contar com a presença de numerosos angolanos residentes na margem sul do rio Tejo, inclusive do Algarve.

Assuntos Angola   Efeméride  

Leia também
  • 11/11/2019 18:52:11

    PR chega ao Vaticano para dois dias de visita

    Vaticano (Dos enviados especiais) - O Presidente da República, João Lourenço, chegou ao início da noite desta segunda-feira a Roma (Itália), para uma visita oficial de dois dias ao Vaticano.

  • 11/11/2019 18:28:21

    11 de Novembro: Vice-presidente reafirma atenção aos municípios

    Cuanza Sul - O vice-presidente da República Bornito de Sousa reiterou hoje, no município da Quibala, província do Cuanza Sul, atenção aos municípios com maiores despesas para o sector social, particularmente os serviços de saúde e educação.

  • 11/11/2019 17:43:07

    Guiné Equatorial: Embaixador de Angola destaca conquistas

    Malabo - O embaixador de Angola na Guiné Equatorial, António Luvualu de Carvalho, destacou, sexta-feira última, a manutenção da soberania nacional e a integridade territorial como as principais conquistas dos angolanos ao longo dos 44 anos da independência de Angola.