Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

17 Novembro de 2019 | 02h01 - Actualizado em 17 Novembro de 2019 | 02h00

Bié: Político quer JMPLA na contínua busca de soluções

Cuito - O segundo secretário do MPLA no Bié, Anastácio Severino Sambowe instou, neste sábado, no Cuito, a JMPLA a prosseguir na busca de soluções como a formação, emprego, empreendedorismo e inovação para os jovens.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo secretário do MPLA no Bié, Anastácio Severino Sambowe

Foto: Leonardo Castro

O político manifestou tal desejo na abertura do curso de iniciação partidária dirigido aos militantes da JMPLA, tendo reiterado o apelo para mais unidade, coesão e sobretudo apoio ao Presidente do Partido, João Lourenço, na luta contra o combate à corrupção, nepotismo, bajulação e a impunidade.

Para si, este ano (2019) é o da afirmação e consolidação das grandes transformações nacionais que devem assentar numa acção governativa rigorosa, transparente e patriótica, apostando no sector social, na diversificação da economia, com vista ao aumento da produção interna de bens e serviços e da geração de emprego.

Anastácio Severino Sambowe frisou ainda que o partido advoga que os dirigentes, responsáveis e quadros devem dominar obrigatoriamente o sistema de valores do socialismo democrático, cultivar e praticar tais valores para fomentar a moralidade da sociedade e responder outros desafios do partido.

O certame visou ainda a reafirmação e difundir o sistema de valores de orientação ideológica do partido (socialismo democrático), transmitir noções e habilidades de activismo político, cultivar normas de integridade moral, ética, disciplina, transparência e responsabilidade.

Assuntos JMPLA   Província » Bié  

Leia também
  • 15/11/2019 05:53:41

    Registo gratuito abrange mais de 30 mil crianças

    Cuito - Pelo menos trinta mil e 172 crianças, menores de cinco anos, beneficiaram do registo gratuito de nascimento a nível da província do Bié, desde Janeiro do ano em curso até a presente data.

  • 09/11/2019 12:54:41

    Preservação da independência pressupõe assegurar estabilidade

    Cuito -A preservação da Independência Nacional pressupõe assegurar a estabilidade política, económica e social, e neste contexto os militantes do MPLA devem continuar a ser a vanguarda das importantes conquistas e das transformações económicas e sociais em curso, afirmou nesta sexta-feira o primeiro secretário provincial do partido no Bié, Pereira Alfredo.

  • 01/11/2019 18:01:22

    Detido ex-director dos Antigos Combatentes no Bié

    Cuito - O ex-director do Gabinete Provincial dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria do Bié, Jacinto dos Santos José, encontra-se detido, desde quarta-feira última, na sequência de um mandado de captura da Procuradoria Geral da República(PGR), por indícios de prática do crime de peculato.