Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

12 Novembro de 2019 | 16h57 - Actualizado em 12 Novembro de 2019 | 17h22

João Lourenço reafirma reformas

Vaticano (Dos enviados especiais) - O Presidente da República, João Lourenço, considerou, nesta terça-feira, irreversíveis as reformas iniciadas no país desde que assumiu a chefia do Estado angolano, a 26 Setembro de 2017.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Encontro entre o Presidente João Lourenço e o Papa Francisco

Foto: Cedida

Em entrevista à Rádio Vaticano, o Chefe de Estado sublinhou a necessidade de prosseguir com o combate à corrupção e ao nepotismo.

"Temos que seguir em frente", frisou o Presidente, para quem as dificuldades económicas que o país enfrenta serão superadas.

Quanto ao encontro com o Papa Francisco, na manhã desta terça-feira, enfatizou o conhecimento do Sumo Pontífice sobre a realidade do país.

João Lourenço destacou o impacto da Igreja Católica em Angola, nomeadamente na busca de soluções para os desafios que o país enfrenta, entre os quais a crise económica e a seca cíclica nas províncias do Cunene, Namibe e Cuando Cubango.

“A Igreja Católica foi e é um grande parceiro, sempre presente em todos os cantos do país”, reiterou o Presidente.

Por último, o Presidente angolano mencionou as boas relações com outros países africanos e com a comunidade internacional em geral, tendo dirigido palavras de apreço e melhores votos aos angolanos na diáspora, “até que regressem à Pátria verdadeira”.

A agenda de quarta-feira, segundo e último dia da visita ao Vaticano, prevê uma passagem pelos monumentos principais da cidade-Estado.

Está previsto a ida à Basílica de São Pedro e à Capela Sistina. João Lourenço vai ainda prestar homenagem ao primeiro embaixador do reino do Congo junto da Santa Sé, Dom António Manuel Nvunda “Negrita”, depositando uma coroa de flores na sua sepultura.

Assuntos Política  

Leia também
  • 12/11/2019 17:33:15

    Keneth Kaunda apoia liderança de João Lourenço

    Harare - O primeiro Presidente zambiano, Keneth Kaunda, realçou, segunda-feira, a liderança do Presidente angolano, João Lourenço, e o encorajou a continuar com as reformas em curso em Angola.

  • 12/11/2019 17:15:29

    Lei de Videovigilância segue à plenária da AN

    Luanda - A Proposta de Lei de Videovigilância foi hoje, segunda-feira, aprovada na especialidade, pelos deputados da Assembleia Nacional e terá discussão e votação final no próximo dia 20.

  • 12/11/2019 13:41:10

    Papa e Presidente angolano abordam cooperação

    Vaticano (Dos enviados especiais) - O Papa Francisco manteve na manhã desta terça-feira um encontro com o Presidente da República, João Lourenço, com quem abordou a cooperação bilateral e a política internacional.