Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

22 Novembro de 2019 | 00h01 - Actualizado em 21 Novembro de 2019 | 21h22

Síntese das principais notícias

Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Deslocação

O Presidente da República, João Lourenço, desloca-se sexta-feira (22) à província do Cuanza Sul, para uma visita de trabalho de dois dias centrada fundamentalmente na realização da primeira reunião do Conselho de Governação Local, no dia da chegada.

Contas

Luanda - Sete empresas do sector empresarial público viram as suas contas aprovadas sem reservas pelo Instituto de Gestão de Activos e Participações do Estado (IGAPE) e 39 com reservas, soube a Angop.

Activos

Luanda - Os activos das empresas públicas do país representam cerca de 45 por cento do Produto Interno Bruto (PIB), afirmou quinta-feira, em Luanda, a secretária de Estado para o Orçamento e Investimento Público, Aia-Eza da Silva.

MPLA

Luanda - O Bureau Político (BP) do MPLA aprovou quinta-feira o afastamento de Welwitschia José dos Santos "Tchizé dos Santos" do Comité Central do partido, conforme proposta da Comissão de Disciplina e Auditoria.

Decreto

Luanda - Os cidadãos nacionais que pretendem tratar o Bilhete de Identidade (BI) pela primeira vez estarão, doravante, isentos do pagamento de emolumentos, ao abrigo das regras estabelecidas no Decreto Presidencial nº 300/19, de 16 de Outubro.

Migração

Luanda - Os Serviços de Migração e Estrangeiros de Angola e da República Democrática do Congo (RDC) propõem a implementação de um passe de travessia para os cidadãos de ambos os países residentes nas zonas fronteiriças.

Julgamento

Luanda - A leitura da sentença do julgamento do ex-chefe dos Serviços de Inteligência e Segurança Militar (SISM), António José Maria "Zé Maria", prevista para quinta-feira, foi adiada para sexta-feira.

Comércio

Luanda - O país conta actualmente com sessenta mil estabelecimentos comercias entre grossistas e retalhistas, que comercializa bens e serviços públicos e privados, informou o inspector-geral do comércio, Fernando Catumbila.

Lei

Luanda - A revisão parcial da lei contra a violência doméstica e o agravamento das penas aos infratores, tendo em conta o aumento do número de casos violentos registados, nos últimos tempos, em Angola, constitui uma das propostas do grupo de mulheres parlamentares da Assembleia Nacional.

Educação

Luanda - O Ministério da Educação (Med) está a trabalhar com vários parceiros para implementar o ensino a distância no país a partir de 2021, depois de concluir com as quatro etapas de preparação do processo.

Economia

Luanda - O peso cambial da força de trabalho estrangeira em Angola chega a 2,4 mil milhões de dólares norte-americanos por ano, revelou à Angop o presidente da Associação Industrial de Angola (AIA), José Severino.

Imprensa

Luanda - A reestruturação e modernização dos órgãos públicos da Comunicação Social constam das prioridades do sector, reafirmou nessa quarta-feira, 20, em Luanda, o ministro do pelouro, Nuno dos Anjos Caldas Albino “Nuno Carnaval”.

Greve

Luanda - A Assembleia-Geral de Trabalhadores da Rádio Nacional de Angola (RNA) concedeu, nesta quinta-feira, 10 dias ao Conselho de Administração da instituição para cumprir parte das reivindicações constantes do caderno negociado e assinado em Abril do corrente ano.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 21/11/2019 16:45:04

    BP do MPLA afasta "Tchizé dos Santos" do Comité Central

    Luanda - O Bureau Político (BP) do MPLA aprovou nesta quinta-feira o afastamento de Welwitschia José dos Santos "Tchizé dos Santos" do Comité Central do partido, conforme proposta da Comissão de Disciplina e Auditoria.

  • 21/11/2019 16:35:07

    Governo isenta emolumentos no primeiro BI

    Luanda - Os cidadãos nacionais que pretendem tratar o Bilhete de Identidade (BI) pela primeira vez estarão, doravante, isentos do pagamento de emolumentos, de acordo com a definição das regras estabelecidas no Decreto Presidencial nº 300/19, de 16 de Outubro.

  • 21/11/2019 13:08:05

    PR desloca-se ao Cuanza Sul

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, desloca-se sexta-feira (22) à província do Cuanza Sul, para uma visita de trabalho de dois dias centrada fundamentalmente na realização da primeira reunião do Conselho de Governação Local, no dia da chegada.