Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

29 Novembro de 2019 | 19h39 - Actualizado em 29 Novembro de 2019 | 19h39

Agentes do Minint solicitam centro de instrução na Huíla

Lubango - Agentes do Ministério do Interior solicitaram hoje, sexta-feira, no Lubango (Huíla), a instalação na província de um centro de instrução permanente, para elevar o nível de formação técnico-profissional dos quadros.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Huíla: Agentes da Polícia Nacional

Foto: José Filipe

A ideia foi manifestada na mensagem lida na cerimónia de encerramento da segunda fase do ano de Instrução Combativa e Patriótica, em que os agentes consideraram urgente a criação desta infra-estrutura, tendo em vista a formação técnico-profissional do efectivo, com recurso às tecnologias de ponta, no âmbito da globalização.

Na ocasião, o comandante provincial interino da Policia Nacional na Huíla, subcomissário Florêncio Ningui, encorajou os agentes a prosseguirem com a profissionalização, bem como a cultivar o espírito de missão, promoção de atitudes dignas com base na lei, na moral e no civismo.

Alertou igualmente para a necessidade de darem continuidade as acções que visam combater a corrupção e o branqueamento de capitais.

Durante oito meses, os dois mil 636 efectivos, entre os quais, oficiais superiores, subalternos e agentes do Ministério do Interior, abordaram, entre outras, matérias ligadas a táctica de intervenção, técnica policial, armamento e tiro, continência e honras militares.

Na mesma perspectiva, no Bengo setecentos e 29 efectivos dos órgãos afectos ao Ministério do Interior concluíram, na localidade de Sassa Cária, em Caxito, o primeiro ano de instrução operativa e patriótica.

Na cerimónia de encerramento do curso, o delegado do Minint, comissário Delfim Kalulu Inácio, disse que a formação contínua consta das políticas do Comando Geral e do Ministério do Interior, com o objectivo de aprimorar os níveis de conhecimentos do efectivo.

Leia também
  • 29/11/2019 18:26:16

    Identificadas 300 campas de guerrilheiros sul-africanos

    Caxito - Trezentos túmulos de combatentes anti-apartheid, tombados em Angola durante a luta contra o regime segregacionista da África do Sul, foram identificados em Quibaxi, município dos Dembos, província do Bengo.

  • 28/11/2019 20:20:12

    Novo secretário da Unita no Bengo aposta na juventude

    Caxito - O novo secretário provincial da Unita no Bengo, Armando Álvaro Buala, apontou hoje (quinta-feira), a estruturação do seu partido com quadros competentes, com foco na juventude e nas mulheres, como um dos seus principais desafios.

  • 26/11/2019 18:53:42

    Tribunal Militar da Região Sul tem novas instalações

    Lubango - O Tribunal Militar da Região Sul conta desde hoje, terça-feira, na cidade do Lubango, com uma nova estrutura, no âmbito da melhoria das condições de trabalho dos seus técnicos.