Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

06 Dezembro de 2019 | 16h47 - Actualizado em 06 Dezembro de 2019 | 16h49

Combate ao crime transnacional requer cooperação activa

Luanda - O combate aos crimes transnacional, principalmente o tráfico de drogas, requer cooperação activa entre os estados, defendeu, nesta sexta-feira, o ministro da Justiça e do Direitos Humanos, Francisco Queiroz.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ministro da Justiça e dos Direitos Humanos, Francisco Queiroz

Foto: Nelson Malamba

Por atravessarem fronteiras, estes crimes não podem ser combatidos isoladamente, mas sim de forma articulada e ordenada entre os estados, fundamentou no seu discurso de encerramento do Workshop sobre “implementação dos compromissos internacionais de Angola em matéria de crime organizado transnacional e controlo de drogas”.

A par do tráfico de drogas, apontou outros crimes que preocupam os governos e as instituições internacionais como os ambientais, económicos, tráficos de seres humanos, invasão de capitais, entre outros.

Afirmou que é nesta perspectiva que o Executivo angolano, em parceria com o escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes, organizou este workshop, com objectivo de capacitar cerca de 100 altos funcionários e especialistas de várias áreas do poder legislativo, judicial, da Procuradoria-geral da República, Casa Civil do Presidente da República e vários departamentos ministeriais.

Durante cinco dias, os participantes analisaram, entre outras temas, “as Convenções das Nações Unidas contra o Crime Organizado Transnacional”, “protocolo para prevenir, suprimir e punir o tráfico de pessoas” e “protocolo contra a fabricação e o tráfico ilícito de armas de fogo, as suas peças, componentes e munições”.

Assuntos Política  

Leia também
  • 06/12/2019 15:56:33

    PR aborda cooperação com os EUA

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, recebeu hoje (sexta-feira), em Luanda, a embaixadora dos Estados Unidos em Angola, Nina Fite, com quem abordou questões relacionadas com a cooperação entre os dois países.

  • 05/12/2019 19:01:47

    Líder do MPLA aborda com especialistas libertação de Angola

    Luanda - Aspectos atinentes à história de libertação de Angola dominaram esta quinta-feira o encontro entre o presidente do MPLA, João Lourenço, e os responsáveis do Centro de Estudos Militares de Cuba, de Informação do ANC e da Academia Russa para os Estudos Africanos.

  • 05/12/2019 18:37:32

    UA incentiva Angola a reconciliar vítimas de conflitos

    Luanda - O representante da União Africana (UA) em Angola, Inocêncio Palma, incentivou nesta quinta-feira o Governo angolano a prosseguir com o trabalho da Comissão de Reconciliação em Memória das Vítimas dos Conflitos Políticos ocorrido no país de 11 de Novembro de 1975 a 4 de Abril de 2002.