Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

03 Dezembro de 2019 | 17h30 - Actualizado em 03 Dezembro de 2019 | 17h29

"BI da Dipanda" abrange mais de mil crianças no Moxico

Luena - Mil, quinhentas e trinta e três crianças, dos seis aos 17 anos de idade, já têm Bilhete de Identidade (BI) na província do Moxico, emitido no quadro da segunda fase da campanha nacional de atribuição do documento a menores, denominada "BI da Dipanda".

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

"BI da Dipanda" abrange mais de mil crianças no Moxico (Arquivo)

Foto: Joaquina Bento

A campanha decorreu todos os sábados do mês de Novembro, numa promoção do Ministério da Justiça e Direitos Humanos. 

Segundo um relatório distribuído hoje (terça-feira), à Angop no Luena, em relação à campanha anterior, houve um aumento de mais de mil documentos.

Por áreas administrativas, o município do Moxico (sede) lidera a lista com 837 emissões, Léua com 190, Luau-187, Alto Zambeze-164, Cameia-85 e Bundas-02.

No município do Luacano, a campanha não arrancou por avaria do gerador, enquanto nos Bundas houve pouca afluência ao local de registo.

A Campanha Nacional de Registo, Emissão de Assento de Nascimento e de Bilhete de Identidade, denominada "BI da Dipanda", serviu para diminuir o elevado número de crianças, em idade escolar, que não possuem os documentos.

Leia também
  • 03/12/2019 12:57:21

    Ngonda fica mais 14 meses na liderança da FNLA

    Luanda - A comissão de negociação da FNLA acordou a continuidade de Lucas Ngonda na liderança deste partido por mais 14 meses, até à realização do congresso extraordinário.

  • 02/12/2019 22:09:09

    PR envia mensagem ao homólogo tswanês

    Gaberone (Do enviado especial) - O Presidente da República, João Lourenço, enviou hoje, segunda-feira, uma mensagem ao seu homólogo do Botswana, Mokgweetsi Masisi, no âmbito do reforço da cooperação bilateral entre os dois estados.

  • 02/12/2019 21:48:21

    Presidente egípcio almeja incremento das relações

    Cairo - O presidente do Egipto, Abdel Fattah El-Sisi, expressou, nesta segunda-feira, no Cairo, o desejo de elevar, cada vez mais, os actuais níveis das relações bilaterais com Angola.