Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

02 Dezembro de 2019 | 21h11 - Actualizado em 03 Dezembro de 2019 | 09h47

Informatizados mais de 330 serviços da Justiça

Luanda - O Ministério da Justiça de Angola investiu nos últimos anos em tecnologia de ponta que permitiu a informatização de 330 serviços, de um total de 492 prestados.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A informação foi prestada nesta segunda-feira pela secretária de Estado da Justiça e  Direitos Humanos e Cidadania, Ana Celeste Januário, que destacou a informatização dos serviços de emissão do Bilhete de Identidade em todo o país.

A responsável respondia  a questões colocadas por deputados  durante o encontro da 5ª Comissão  para Economia e Finanças  da Assembleia Nacional, em sede da discussão na especialidade do OGE para 2020.

Admitiu, porém, que o cenário é diferente nos registos civis, onde os assentos ainda são passados à mão.

Informou que em 2020 o ministério vai continuar a investir na instalação de aplicativos informáticos, sobretudo nos serviços de registo notariais e Guiché Único, devendo aplicar 255 milhões, 46 mil e 723 kwanzas.

Outro encargo, realçou, está relacionado com a criação de uma plataforma  online  para  o registo  de  empresas, avaliada em mil milhões, 146 milhões e 976 mil kwanzas.

A nível dos tribunais, a secretária de Estado garantiu  também a informatização dos serviços em todo o país.

O Ministério da Justiça e Direitos Humanos prevê arrecadar oito mil milhões, nove milhões, 679 mil e 331 kwanzas em 2020.

Assuntos Política  

Leia também
  • 02/12/2019 22:09:09

    PR envia mensagem ao homólogo tswanês

    Gaberone (Do enviado especial) - O Presidente da República, João Lourenço, enviou hoje, segunda-feira, uma mensagem ao seu homólogo do Botswana, Mokgweetsi Masisi, no âmbito do reforço da cooperação bilateral entre os dois estados.

  • 02/12/2019 21:48:21

    Presidente egípcio almeja incremento das relações

    Cairo - O presidente do Egipto, Abdel Fattah El-Sisi, expressou, nesta segunda-feira, no Cairo, o desejo de elevar, cada vez mais, os actuais níveis das relações bilaterais entre os dois países.

  • 02/12/2019 17:54:57

    Colóquio aborda percurso do MPLA

    Luanda - Académicos, políticos e nacionalistas vão, de 4 a 6 deste mês, reflectir, em colóquio, sobre o "legado histórico e o percurso revolucionário do MPLA", com vista a contribuir para o enriquecimento do acervo documental angolano e a sua salvaguarda.