Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

02 Dezembro de 2019 | 21h48 - Actualizado em 03 Dezembro de 2019 | 10h06

Presidente egípcio almeja incremento das relações

Cairo - O presidente do Egipto, Abdel Fattah El-Sisi, expressou, nesta segunda-feira, no Cairo, o desejo de elevar, cada vez mais, os actuais níveis das relações bilaterais com Angola.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O estadista manifestou o facto durante a cerimónia de acreditação do embaixador de Angola no Egipto, Nelson Manuel Cosme, tendo, na ocasião, transmitido cumprimentos ao seu homólogo angolano, João Lourenço.

A acreditação do embaixador Nelson Manuel Cosme ocorreu numa altura em que as autoridades egípcias e angolanas têm mantido consultas regulares com vista a actualização do acordo de cooperação económica, técnica, científico e cultural.

Angola e Egipto assinaram, há dias, um Memorando de Entendimento. Os ministérios da Economia e Planeamento angolano e o do  Investimento e Cooperação Internacional egípcio rubricaram o documento, à margem do Fórum de Investimentos África 2019, que a Nova Capital Administrativa Egípcia acolheu, de 22 a 23 de Novembro.

A Embaixada de Angola no Egipto estende a sua jurisdição ao Reino Haxemita da Jordânia e as Repúblicas do Líbano, Iraque, Irão, Yémen, Síria e o Sultanato de Omã.

Assuntos Política  

Leia também
  • 02/12/2019 22:09:09

    PR envia mensagem ao homólogo tswanês

    Gaberone (Do enviado especial) - O Presidente da República, João Lourenço, enviou hoje, segunda-feira, uma mensagem ao seu homólogo do Botswana, Mokgweetsi Masisi, no âmbito do reforço da cooperação bilateral entre os dois estados.

  • 02/12/2019 21:11:37

    Informatizados mais de 330 serviços da Justiça

    Luanda - O Ministério da Justiça de Angola investiu nos últimos anos em tecnologia de ponta que permitiu a informatização de 330 serviços, de um total de 492 prestados.

  • 02/12/2019 17:54:57

    Colóquio aborda percurso do MPLA

    Luanda - Académicos, políticos e nacionalistas vão, de 4 a 6 deste mês, reflectir, em colóquio, sobre o "legado histórico e o percurso revolucionário do MPLA", com vista a contribuir para o enriquecimento do acervo documental angolano e a sua salvaguarda.