Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

09 Dezembro de 2019 | 12h43 - Actualizado em 09 Dezembro de 2019 | 13h48

Exército quer adequação dos mecanismos de segurança

Luanda - O comandante do Exército, Gouveia de Sá Miranda, reconheceu hoje, segunda-feira, em Luanda, a necessidade de os Estados criarem mecanismos de segurança adequados, a fim de fazer face ao espectro de instabilidade que o mundo enfrenta.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Comandante do Exército, Gouveia de Sá Miranda (arquivo)

Foto: kinda kyungu

Ao falar na abertura das jornadas comemorativas do 28.º aniversário da criação do Exército, um dos três ramos das Forças Armadas Angolanas (FAA), Gouveia de Sá Miranda sublinhou a responsabilidade do Exército na estratégia de defesa do país.

Segundo o comandante do Exército, esse ramo das FAA deve ter elevada capacidade de dissuasão para afastar acções que atentem contra a independência, soberania, integridade territorial e segurança.

Na sua intervenção, no quadro do 17 de Dezembro, dia da criação do Exército, destacou a aposta na formação de quadros dentro e fora do país, bem como na melhoria das condições dos militares.

Quanto à celebração do 28.º aniversário do Exército, disse ocorrer num momento em que as Forças Armadas Angolanas encetam reformas profundas, principalmente no apetrechamento técnico necessário à defesa dos interesses do país.

No quadro da data, exortou os militares a empenharem-se nas tarefas agendadas e a manterem a disciplina e unidade.

O dia do Exército foi institucionalizado em 1991, fruto dos acordos de Bicesse (Portugal), assinados entre o Governo de Angola e a UNITA, a 31 de Maio do mesmo ano.

Integrado por forças terrestres, esse ramo das FAA é o que abarca o maior número de efectivo.   

Assuntos Angola   Exército   FAA  

Leia também
  • 09/12/2019 17:25:56

    Secretário-geral do MPLA aborda cooperação com Cuba

    Luanda - O secretário-geral do MPLA, Paulo Pombolo, abordou nesta segunda-feira, em Luanda, os laços de amizade e cooperação existentes entre Angola e Cuba, durante uma audiência a mais alta representante da organização das mulheres daquele país das Caraíbas, Teresa Amarelle Boué.

  • 08/12/2019 18:37:52

    Moçambique felicita Angola pela eleição na ACP

    Luanda - O Presidente de Moçambique, Filipe Nyusi, apontou a eleição do embaixador Georges Rebelo Pinto Chikoti para o cargo de Secretário-geral do grupo África, Caraíbas e Pacífico (ACP) como um marco da diplomacia angolana.

  • 08/12/2019 00:09:42

    Síntese das principais notícias

    Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos: