Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

10 Dezembro de 2019 | 21h30 - Actualizado em 11 Dezembro de 2019 | 10h42

MPLA quer desenvolver fileiras com critério

Luanda - O MPLA em Luanda almeja o desenvolvimento das suas fileiras baseado no crescimento da população da capital angolana, com critérios bem definidos e sem desordem, declarou, hoje (terça-feira), o secretário provincial do partido, Sérgio Rescova.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Actividade do MPLA em Luanda

Foto: António Escrivão

Ao intervir na abertura da palestra  sobre o “Papel do partido nas transformações políticas, económicas e sociais de Angola, Sérgio Rescova defendeu o reforço das estruturas da sua formação política, para que tenha um crescimento quantitativo, qualificativo, organizado e disciplinado. 

Na palestra, alusiva aos 63º aniversário da fundção do MPLA, assinado hoje, o dirigente afirmou  ser possível encarar os  novos desafios, mas haver necessidade de uma  organização  e "cerrar  fileiras" de apoio ao líder máximo na luta contra a corrupção, na  moralização da sociedade e outras acções que  garantam  cada vez  mais  o  bem-estar da população.  

Reafirmou o total apoio às  reformas que  o  Governo  angolano tem estado a desencadear, que têm como protagonista principal  o Presidente da República de Angola e do MPLA, João Lourenço.

Sérgio Rescova anunciou, para a próxima semana, o início de "um amplo"  programa designado de "Jornadas políticas/patrióticas nos comités  comunais e nos distritos urbanos, por serem  as estruturas que têm contacto directo com os militantes da base.

As jornadas, uma organização do Comité Provincial de Luanda do MPLA, visam dinamizar os trabalhos dos Comités de Acção do Partido (CAPs), bem como um melhor acompanhamento dos mesmos.

O orador principal da palestra, Mário Pinto de Andrade, membro do Comité Central do MPLA, lembrou aos presentes que uma das características do partido é a unidade nacional, a coesão  social  e o bem-estar do povo, tendo apelado aos seus camaradas a   absterem-se da má gestão do erário.

Rodeth Gil e Roberto Leal Monteiro "Ngongo", no papel de depoentes, contaram aos jovens a história da trajectória do MPLA, desde a sua essência  até aos desafios actuais, que se resumem na coesão do povo angolano e  no seu  bem-estar.

Assuntos Política  

Leia também
  • 11/12/2019 09:06:29

    Tribunal Supremo reduz pena de Augusto Tomás

    Luanda - Os juízes do Tribunal Supremo decidiram reduzir a pena do ex-ministro dos Transportes, Augusto da Silva Tomás, de 14 para oito anos e quatro meses de prisão maior.

  • 10/12/2019 20:25:04

    PR felicita Primeira-ministra da Finlândia

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, endereçou hoje (terça-feira) uma mensagem de felicitações à Primeira-ministra da República da Finlândia, Sanna Marin, pela sua eleição ao cargo.

  • 10/12/2019 20:14:04

    Caso "500 milhões": Pretenso financiamento na base da transferência ilegal

    Luanda - O réu Jorge Gaudens Sebastião confirmou esta terça-feira, em tribunal, que a transferência de USD 500 milhões do BNA para o Crédit Suisse de Londres (Reino Unido) serviria de garantia para o sindicato de bancos estrangeiros financiar um pretenso fundo de investimento a Angola de 30 mil milhões de Euros.