Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

10 Dezembro de 2019 | 16h52 - Actualizado em 10 Dezembro de 2019 | 17h10

RMC reforça níveis de organização e disciplina do efectivo

Huambo - O chefe do Estado-Maior da Região Militar Centro (RMC), brigadeiro João Caluhapa, disse hoje, terça-feira, no Huambo, que o reforço dos níveis de organização e de disciplina fazem parte das prioridades, para manter o efectivo firme e disponível para o cumprimento íntegro das missões.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Integração do estandarte nacional

Foto: Júlio Vilinga

O oficial general das Forças Armadas Angolanas teceu estas considerações na abertura do concentrado metodológico dos comandantes de Batalhão, Grupo, Companhia e Bateria das unidades e sub-unidades de asseguramento do Comando e Estado-Maior desta zona castrense, que abrange as províncias de Benguela, Bié, Cuanza Sul e Huambo (quartel-general).

Informou que os concentrados metodológicos nas distintas especialidades constituem as prioridades do Comando Superior, no quadro da preparação operativa, combativa e educativo-patriótica, para o cumprimento com determinação e rigor das orientações.

Referiu que a formação, com a duração de quatro dias, visa elevar os níveis de conhecimento dos comandantes nestes escalões e a prontidão das unidades da Região Militar Centro, de formas a uniformizar critérios na interpretação e execução das tarefas.

O brigadeiro João Caluhapa precisou que o caminho para a autoridade e a liderança começam, necessariamente, com a vontade, daí a razão encararem a formação com muita responsabilidade e pragmatismo, pois vai dotá-los de teorias e práticas para reflectir, a curto, médio e longo prazo, no quadro da consolidação dos deveres e obrigações.

Salientou que a espírito de corpo e de coesão constituíram sempre as qualidades que fizeram com que as Forças Armadas Angolanas assumissem, na fase difícil, a defesa da Pátria angolana contras as agressões externas, assim como a manutenção das sua fronteiras.

Por este facto, referiu o chefe do Estado-Maior da Região Militar Centro, é importante que se continue a desenvolver a auto-estima, consubstanciada na auto-confiança no gosto por aquilo que é inerente a actividade castrense para, com humildade, aprender cada vez mais e adquirir aptidões para trabalhar com tenacidade, superando insuficiências e aprimorando-se para atingir a eficácia, rumo ao desenvolvimento e a modernidade das unidades e sub-unidades.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também
  • 07/12/2019 14:49:33

    MPLA privilegia marketing político nas redes sociais

    Ndalatando - O MPLA, partido no poder em Angola, vai investir na formação contínua dos seus militantes para o uso correcto das redes sociais e reforço do marketing político pela via digital, visando adequar a actividade partidária ao contexto da globalização e uso das novas tecnologias, destacou a sua Vice-presidente, Luísa Damião.

  • 06/12/2019 20:02:58

    Mais de 600 armas de fogo em posse das empresas de segurança

    Huambo - Seiscentos e 67 armas de fogo, sendo 607 do tipo AKM, 48 caçadeiras e 12 pistolas, encontram-se em posse de 58 empresas privadas de segurança e em seis sistemas de auto-protecção, registadas na base de dados do comando da Polícia Nacional na província do Huambo, soube hoje, sexta-feira, a ANGOP, de fonte institucional.

  • 06/12/2019 19:39:26

    Exército quer eficácia no cumprimento das acções de preparação combativa

    Huambo - A eficácia no cumprimento das acções de preparação combativa e outras missões, no quadro operativo e educativo-patriótico, constituem um dos grandes pressupostos a serem alcançados pelo Exército, de modo a dar resposta célere às exigências do contexto político internacional.