Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

12 Dezembro de 2019 | 00h26 - Actualizado em 11 Dezembro de 2019 | 23h38

Síntese das principais notícias

Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Importações

Luanda - O volume das importações totais do país baixou em 10 por cento, de Janeiro a Outubro deste ano, em comparação com o período homólogo, disse na quarta-feira o vice-governador do Banco Nacional de Angola (BNA), Tiago Dias.

Eleição

Luanda - Angola foi eleita para o comité executivo do Programa Alimentar Mundial,  para um mandato que inicia em Janeiro de 2020 e se prolonga até Dezembro de 2021.

Justiça

Luanda - Os juízes do Tribunal Supremo decidiram reduzir a pena do ex-ministro dos Transportes, Augusto Tomás, de 14 para oito anos e quatro meses de prisão maior.

Julgamento

Luanda - José Filomeno dos Santos "Zenu", implicado no processo de desvio de USD 500 milhões, afirmou quarta-feira, em tribunal, que só está a ser julgado por "ser filho do ex-Presidente da República, José Eduardo dos Santos".

Cimeira

Luanda - A vice-presidente da assembleia-geral da Associação de Juízes de Angola (AJA), Luísa Quinta, representa Angola, a partir de quinta-feira, na cidade do Vaticano,  na segunda Cimeira das Mulheres Africanas Juízas e Procuradoras sobre o Tráfico de Seres Humanos e Crime Organizado.

Intercâmbio

Luanda- O Japão realiza desde Novembro último, no âmbito do intercâmbio com Angola, um estudo de confirmação de segurança, para viabilizar o financiamento do projecto de reforço do sistema de transporte de energia no sul do país.

PIIM

Menongue - Cerca de 100 milhões de dólares norte-americanos, dos mil milhões já disponibilizados pelo Fundo Soberano ao Banco Central, encontram-se no Tesouro Nacional para a execução do Plano de Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), revelou quarta-feira, no Cuando Cubango, a ministra das Finanças, Vera Daves.

Energia

Mbanza Kongo - O ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges, afirmou quarta-feira, na vila fronteiriça do Nóqui, província do Zaire, que Angola está em condições de comercializar a energia eléctrica para a região do Congo Central (ex-baixo Congo), República Democrática do Congo (RDC).

Prova de Vida

Mbanza Kongo- O processo de recadastramento e prova de vida dos antigos combatentes e veteranos da Pátria tem o reinício previsto para esta quinta-feira, em Luanda, devendo estender-se pelo país a partir do primeiro trimestre de 2020.

Basquetebol

Luanda - Após crise na Federação Angolana de Basquetebol (FAB), finalmente inicia sexta-feira o Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebol, sob liderança de uma Comissão de Gestão.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 11/12/2019 19:25:05

    Angola participa na cimeira sobre tráfico de seres humanos

    Luanda - A vice-presidente da assembleia-geral da Associação de Juízes de Angola (AJA), Luísa Quinta, representa, a partir de quinta-feira, na cidade do Vaticano, Angola na segunda Cimeira das Mulheres Africanas Juízas e Procuradoras sobre o Tráfico de Seres Humanos e Crime Organizado.

  • 11/12/2019 09:06:29

    Tribunal Supremo reduz pena de Augusto Tomás

    Luanda - Os juízes do Tribunal Supremo decidiram reduzir a pena do ex-ministro dos Transportes, Augusto da Silva Tomás, de 14 para oito anos e quatro meses de prisão maior.

  • 11/12/2019 00:06:17

    Síntese das principais notícias

    Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos: