Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

10 Dezembro de 2019 | 20h25 - Actualizado em 10 Dezembro de 2019 | 20h26

PR felicita Primeira-ministra da Finlândia

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, endereçou hoje (terça-feira) uma mensagem de felicitações à Primeira-ministra da República da Finlândia, Sanna Marin, pela sua eleição ao cargo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Presidente da República - João Lourenço

Foto: Cedida

Na missiva, segundo uma nota chegada à Angop, o Chefe de Estado expressa o desejo de trabalhar com Sanna Marin, durante o seu mandato, com vista ao aprofundamento das relações de amizade e de cooperação existentes entre Angola e a Finlândia.

“Aproveito o ensejo para desejar-lhe maiores êxitos no desempenho das suas funções de Primeira-ministra da Finlândia", lê-se na missiva.

Aos 34 anos, Sanna Mirella Marin torna-se, a partir de hoje, na mais jovem governante, em exercício, do mundo.

Marin aproximou-se da política em 2006, com cerca de 20 anos. Foi eleita para o primeiro mandato no Parlamento em 2015. Antes de ser eleita chefe do Executivo finlandês, ocupou a pasta do Ministério dos Transportes.

Assuntos Política  

Leia também
  • 11/12/2019 09:06:29

    Tribunal Supremo reduz pena de Augusto Tomás

    Luanda - Os juízes do Tribunal Supremo decidiram reduzir a pena do ex-ministro dos Transportes, Augusto da Silva Tomás, de 14 para oito anos e quatro meses de prisão maior.

  • 10/12/2019 21:30:09

    MPLA quer desenvolver fileiras com critério

    Luanda - O MPLA em Luanda almeja o desenvolvimento das suas fileiras baseado no crescimento da população da capital angolana, com critérios bem definidos e sem desordem, declarou, hoje (terça-feira), o secretário provincial do partido, Sérgio Rescova.

  • 10/12/2019 20:14:04

    Caso "500 milhões": Pretenso financiamento na base da transferência ilegal

    Luanda - O réu Jorge Gaudens Sebastião confirmou esta terça-feira, em tribunal, que a transferência de USD 500 milhões do BNA para o Crédit Suisse de Londres (Reino Unido) serviria de garantia para o sindicato de bancos estrangeiros financiar um pretenso fundo de investimento a Angola de 30 mil milhões de Euros.