Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

18 Dezembro de 2019 | 18h05 - Actualizado em 19 Dezembro de 2019 | 12h15

JMPLA lança Brigada Juvenil de Moralização da Sociedade

Huambo - O Secretariado Nacional da JMPLA procedeu hoje, quarta-feira, na cidade do Huambo, o lançamento, a nível do país, da Brigada Juvenil de Moralização da Sociedade, com a indicação do coordenador nacional e a constituição da organização nesta província.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Primeiro Secretário Nacional da JMPLA, com o Rei do Bailundo

Foto: Cedida

Crispiniano dos Santos, primeiro Secretário Nacional da JMPLA

Foto: Cedida

Em acto orientado pelo 1º secretário da organização juvenil do partido no poder, Crispiniano Vivaldino Evaristo dos Santos, foi indicado Justino Fernando de Castro Capapinha, como coordenador nacional do movimento, que tem como lema “Angola nossa terra, nossa mãe”.

Já para a província do Huambo, foram indicados 13 membros para comporem a brigada local que tem como coordenador, António Wilson Bento, coadjuvado por Ana Feca.

Na sua intervenção, o primeiro secretário da JMPLA, Crispiniano Vivaldino Evaristo dos Santos, fez saber que a Brigada Juvenil de Moralização da Sociedade foi criada com o objectivo de contribuir no desenvolvimento progressivo do país, através da elevação da educação patriótica da juventude angolana e melhorar o ambiente de negócio no território nacional.

Adiantou que a mesma vai igualmente trabalhar na promoção dos valores morais e cívicos, ajudar as famílias a recuperar as suas responsabilidades de educadoras, incentivar os cidadãos a denunciar as más práticas governativas e despertar o sentido de humanismo e solidariedade.

Neste sentido, referiu que a JMPLA quer, no âmbito da sua acção patriótica, ser um agente estratégico no processo de moralização da sociedade, no resgate dos valores morais e cívicos e no combate cerrado à corrupção, ao nepotismo, a impunidade e todos outros males que enfermam o desenvolvimento do país, como algumas das grandes divisas assumidas pelo  MPLA e pelo seu líder João Lourenço no seu programa de governação.

Para o líder político juvenil, a campanha de moralização lançada pelo MPLA é de toda a sociedade e deve ser vista fora da visão partidária.

Por este motivo, fez saber que a sua organização vai envolver, nesta tarefa, outras forças vivas da sociedade na conjugação de esforços para o alcance dos objectivos desejados na promoção de comportamentos e atitudes no seios dos cidadãos que garante o desenvolvimento e progresso das famílias angolanas e país em geral.

Ao dissertar o tema "O moralização da sociedade e o resgate  dos valores morais e cívicos" o jurista Tito Cambanje apresentou as razões políticas e jurídicas do MPLA ao implementar a campanha, salientando que a mesmas contribuirá para a melhoria da acção governativa e da participação política dos cidadãos, no âmbito dos desafios da consolidação do Estado Democrático e de Direito.

Crispiniano Vivaldino Evaristo dos Santos, que cumpre a sua primeira jornada de trabalho na província do Huambo, depois de ser eleito secretário nacional da JMPLA, deslocou-se ao município do Bailundo onde manteve encontro com a direcção local do MPLA e visitou a ombala Mbalundu.

O responsável, que foi recebido em encontro de cortesia pela 1ª secretária provincial do partido no poder, Joana Lina, logo após a sua chegada no plano central, reuniu-se também com os membros do secretariado provincial da JMPLA  com os quais analisou os trabalhos de organização interna da sua organização.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também
  • 17/12/2019 15:55:52

    Joana Lina reconhece contributo da RMC na edificação do Exército

    Huambo - A governadora do Huambo, Joana Lina, reconheceu hoje (terça-feira), nesta cidade, o contributo da Região Militar Centro (RMC) no projecto de edificação e modernização do Exército, em tempo de paz, apesar da exiguidade de meios técnico-materiais.

  • 14/12/2019 17:48:05

    Unita encoraja construção de comunidades pacíficas

    Caála - O secretário da Unita da província do Huambo, Alcino Kuvalela, encorajou este sábado, no município da Caála, os jovens a serem mais disciplinada e regrados no sentido da construção de comunidades pacíficas, afastando as acções anti-sociais que comprometem uma boa convivência entre todos.

  • 13/12/2019 16:30:46

    Polícia Nacional no Huambo reforçada com novos meios de actuação

    Huambo - O comando da Polícia Nacional na província do Huambo foi reforçado hoje, sexta-feira, com meios de actuação, distribuídos pelo Comandante-geral da corporação, comissário-geral Paulo de Almeida, com objectivo de melhorar o patrulhamenrto policial e o ordenamento do trânsito.