Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

17 Dezembro de 2019 | 12h45 - Actualizado em 17 Dezembro de 2019 | 15h33

Ministro da Defesa felicita Exército

Luanda - O ministro da Defesa Nacional, Salviano Sequeira, felicitou nesta terça-feira o Exército, pela passagem do 28º aniversário da criação desse ramo das Forças Armadas Angolanas (FAA), que hoje se assinala.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Efectivos do Exército Nacional

Foto: Francisco Miudo

Na mensagem de felicitações, Salviano Sequeira refere que a comemoração da efeméride acontece num momento em que as FAA encetam reformas profundas, principalmente no apetrechamento técnico e na capacitação dos seus efectivos.

No documento a que a Angop teve acesso hoje, o ministro da Defesa considera fundamental que o Exército aperfeiçoe, cada vez mais, o nível de preparação técnica, combativa, educativa-patriótica e ética dos seus efectivos.

A nota sublinha a necessidade do Exercito antecipar-se aos desafios e continuar firme na defesa da independência, paz e soberania nacional.

Termina desejando “muita saúde” aos oficiais generais, superiores, capitães, subalternos, sargentos, praças, trabalhadores civis do Exercito, institucionalizado em 1991, fruto dos acordos de Bicesse (Portugal), assinados entre o Governo de Angola e a UNITA, a 31 de Maio do mesmo ano.

Integrado por forças terrestres, esse ramo das FAA é o que abarca o maior número de efectivo.  

País assinala dia do exército

Uíge

No quadro do 17 de Dezembro, o 2º comandante da Região Militar Norte, Tomás Hilukilua, afirmou no Uíge que as FAA devem continuar a aprimorar os mecanismos de defesa, tendo em vista a protecção da Pátria.

O acto que decorreu no quartel-general da Região Norte e foi antecedido da deposição de uma coroa de flores no tumulo de um soldado desconhecido.

Bié

Nesta província do centro/sul do país, o comandante da 4ª Divisão de infantaria, António Valeriano, reafirmou a necessidade do efectivo das FAA participarem permanente nos programas de preparação combativa, face aos novos desafios.

Destacou a importância da tropa participar no combate à Sida, ao analfabetismo, à fuga a paternidade e outros males.

Malanje

O comandante do 1º Corpo do Exército de Malanje, José Manuel de Sousa, disse a propósito da data que a corporação constituiu-se num verdadeiro “laboratório” de capacitação do efectivo nas diferentes especialidades e áreas do saber científico.

Leia também
  • 18/12/2019 00:05:19

    Síntese das principais notícias

    Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

  • 17/12/2019 19:57:56

    Angola e EUA analisam cooperação

    Luanda - O ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto, reuniu-se esta terça-feira, em Washington (EUA) com o conselheiro para as questões de segurança da Casa Branca, Robert Charles O'Brien Jr., com quem abordou assuntos relacionados com a cooperação entre os dois países.

  • 17/12/2019 19:04:54

    UNITA reitera eleições autárquicas em 2020

    Cuito - O presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior, reiterou nesta terça-feira, no Cuito, província do Bié, a necessidade do país realizar as eleições autárquicas no período previsto (2020), para a complementaridade do processo de governação.

  • 17/12/2019 16:55:38

    Cuba quer mais investimento angolano

    Luanda - A vice-ministra do Comércio Exterior e Investimento Estrangeiro de Cuba, Ileana Núñez, exortou nesta terça-feira, em Luanda, ao investimento angolano no seu país, tendo em vista o estreitamento da cooperação económica entre os dois Estados.