Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

13 Março de 2019 | 00h09 - Actualizado em 12 Março de 2019 | 19h34

Angola: Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Reconhecimento

Os Estados Unidos da América (EUA) reafirmaram estar positivamente surpreendidos com as reformas e o combate à corrupção encetados pelo Presidente da República de Angola, João Lourenço.

Justiça

Luanda - A abertura do Ano Judicial 2019 terá lugar na próxima quinta-feira, na cidade do Lobito, província de Benguela, anunciou o Tribunal Supremo, em nota a que a ANGOP teve acesso terça-feira.

Memorando

Luanda - Um memorando de entendimento sobre consultas políticas foi assinado terça-feira, em Luanda, pelos governos de Angola e da Finlândia, representados no acto pelos ministros das Relações Exteriores, Manuel Augusto e dos Negócios Estrangeiros,

Timo Soini, respectivamente.

Julgamento

Luanda - O Produto Interno Bruto (PIB) de Angola, até 2014, rondava apenas os 120 mil milhões de USD ano, soma insuficiente para suportar a transacção de USD 50 mil milhões que os réus tailandeses pretendiam, alegadamente, investir no país.

Género

Nova Iorque - A igualdade de género e o empoderamento das mulheres devem ser tido como uma referência incontornável para o desenvolvimento sustentável, em função do qual devem ser aumentados os esforços para o alargamento do sistema de protecção, o aumento do acesso aos serviços e infra-estruturas.

Cooperação

Luanda - Angola pretende reforçar a cooperação e parcerias com empresas finlandesas que actuam no sector das telecomunicações, com vista a alargar a rede em todo território nacional.

Investimento

Luanda - Mil milhões de dólares norte-americanos é valor que o Fórum Mundial do Turismo vai investir em Angola, para contribuir no desenvolvimento do sector no país, anunciou, em Luanda, o presidente do Fórum Bulut Bagci.

Protocolo

Luanda - Um protocolo de cooperação entre o Ministério do Turismo e o Fórum Mundial do Turismo foi rubricado nesta terça-feira, em Luanda, para atrair investimento e impulsionar o turismo nacional.

Assuntos Angola  

Leia também