Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

15 Março de 2019 | 00h19 - Actualizado em 15 Março de 2019 | 00h19

Efectivos da PN capacitados sobre atitudes de valorização e respeito a lei

Ndalatando - Mais de trezentos efectivos do Comando Provincial da Polícia no Cuanza Norte participam desde quinta-feira (14) de uma acção formativa, virada à elevação das atitudes e valores dos agentes da corporação, visando o respeito a lei durante o desempenho da função policial, constatou a Angop.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Com duração de quatro meses, o curso é destinado a capacitação e elevação da preparação combativa e patriótica dos efectivos. Decorre no centro de instrução do “Quiombo”, periferia da cidade de Ndalatando, visando igualmente promover a superação técnica, ética e jurídica dos agentes, para um melhor desempenho das suas atribuições.

Com abordagens e conteúdos formativos de carácter policial, ético, patriótico e jurídico, a actividade enquadra-se nas estratégias da corporação viradas à promoção de atitudes e valores de respeito à lei.

Durante 120 dias de formação, os quadros da polícia serão formados em matéria de ordem unida, continência e honras militares, direito penal, lei dos crimes militares, legislação rodoviária, técnicas e tácticas policiais, criminalística, preparação técnica, trabalho operativo secreto e defesa pessoal.

Na ocasião, o segundo comandante provincial da Polícia Nacional no Cuanza Norte, subcomissário David da Silva Cabaça, destacou o impacto da acção formativa na elevação das competências dos efectivos, por forma a melhorar o seu desempenho.

Leia também
  • 14/03/2019 15:09:12

    Exército aposta na formação para prevenção da indisciplina

    Huambo - A indisciplina e a criminalidade no Exército, um dos três ramos militares das Forças Armadas Angolanas, vão ser prevenidas com o reforço da elevação da educação jurídica do efectivo.

  • 14/03/2019 14:17:56

    Unita defende urgência da fiscalização aos agendes comerciais

    Luena - O secretário provincial da UNITA no Moxico, João Muzaza Caweza, defendeu quarta-feira, na região, a necessidade urgente da intensificação das acções de fiscalização aos agentes comerciais, sobretudo àqueles que de modo desonesto fazem subir os preços dos produtos.

  • 13/03/2019 11:05:12

    UNITA enaltece novo momento político do país

    Lubango - O secretário provincial da UNITA na Huíla, Augusto Samuel, enalteceu, terça-feira, no Lubango, as acções do governo provincial tendentes à melhoria da convivência política entre a população, em função do novo momento político que o país vive.