Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

12 Março de 2019 | 17h32 - Actualizado em 12 Março de 2019 | 17h05

Falta de seriedade ditou afastamento de Chivukuvuku

Mbanza Kongo - A falta de seriedade, ignorância e ambição pessoal ditaram o afastamento de Abel Chivukuvuku do comando da Casa-Ce, afirmou nesta terça-feira, em Mbanza Kongo, o secretário provincial do Zaire desta coligação, Pedro Mavambo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ao falar em conferência de imprensa, o político sublinhou que os militantes da Casa-Ce na província do Zaire apoiam incondicionalmente a nova presidência da coligação, liderada por André Mendes de Carvalho.

Segundo Pedro Mavambo, nos últimos tempos, Abel Chivukuvuku se mostrava desinteressado em continuar a dirigir os destinos da Casa-Ce, colocando os interesses pessoais acima dos da coligação.

“Depois das eleições de 2017, começou a verificar-se algumas irregularidades protagonizadas por Chivukuvuku no comando da coligação. Ele tinha objectivos particulares a alcançar dentro da formação”, sustentou.

O secretário provincial falou também dos maus-tratos e humilhação a que alguns membros da coligação eram submetidos por Abel Chivukuvuku, frisando que tal comportamento demonstrava uma clara violação dos princípios da formação.

Disse acreditar que a nova liderança saberá unir os militantes desta coligação, trabalhando para que venha a reconquistar o seu espaço no xadrez político angolano.

A Casa-Ce foi fundada em Abril de 2012.

Assuntos CASA-CE   Província » Zaire  

Leia também
  • 06/03/2019 12:12:55

    Mau estado da estrada Mbanza Kongo/Cuimba/Nóqui preocupa deputados

    Mbanza Kongo - Os deputados à Assembleia Nacional do círculo eleitoral provincial do Zaire mostraram-se preocupados com o mau estado das vias que ligam Mbanza Kongo com os municípios do Cuimba e Nóqui, e prometem apresentar este problema às estruturas centrais do Executivo para uma eventual intervenção.

  • 06/03/2019 11:40:06

    Polícia impede entrada ilegal de estrangeiros

    Mbanza Kongo - A Polícia de Guarda Fronteira na província do Zaire impediu, durante a semana finda, a entrada no território nacional, de 312 cidadãos da República Democrática do Congo (RDC), por tentativa de violação da faixa fronteiriça.

  • 03/03/2019 18:24:21

    Militantes da CASA-CE na Huíla dizem-se ao lado de Chivukuvuku

    Lubango - Dirigentes da Casa-Ce na Huíla manifestaram hoje, domingo, no Lubango, o seu apoio incondicional ao seu líder, Abel Chivukuvuku, aquém dizem reconhecer capacidade para mudar o país.