Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

11 Março de 2019 | 22h16 - Actualizado em 11 Março de 2019 | 22h15

MPLA quer juventude comprometida com a sociedade

Dundo - O segundo secretário do MPLA na província da Lunda Norte, Fernando Terça Quindji, recomendou, nesta segunda-feira, maior protagonismo da JMPLA na sociedade, para consolidação do papel do viveiro, em prol do desenvolvimento do partido.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O responsável defendeu este facto durante a abertura de um seminário de capacitação sobre o processo orgânico, tendo em vista o VIII Congresso Ordinário da JMPLA, em Outubro deste ano.

Fernando Quindji disse que é necessário maior actuação, dinamismo e prontidão no seio da organização juvenil, visando a manutenção da ordem, segurança, saúde pública, o combate ao vandalismo dos bens patrimoniais do Estado, em prol do desenvolvimento da província.

Reconheceu a árdua responsabilidade da JMPLA na sociedade e encorajou os seus militantes a serem cada vez mais fortes e unidos, além da manutenção da sua capacidade de intervenção junto das comunidades.

Orientou ainda mais trabalho e organização das estruturas intermédias, que passará numa análise do seu actual estado do funcionamento, face os próximos desafios do partido.

Assegurou que o seminário proporcionará a preparação condigna do processo, com vista a realização exitosa do referido Congresso, tendo apelado maior responsabilidade na disseminação das orientações junto das organizações de base e núcleos. As assembleias de renovação de mandato estão previstas para Junho até Agosto do ano em curso.

No evento, orientado pelo primeiro secretário da JMPLA na localidade, Caquece Emanhi, os participantes abordaram várias questões, como bases gerais para preparação e realização do VIII Congresso, directiva sobre a realização do processo orgânico, regulamento interno das assembleias das estruturas intermédias, bem como analisaram as resoluções sobre interrupção de mandato e o preenchimento de vagas no comité provincial.

Participaram do seminário, testemunhado pelo coordenador do grupo de acompanhamento do Secretariado Nacional da JMPLA à Lunda Norte, Aberto Rafael Camuto, membros do comité provincial, secretários, distritais, comunais, coordenadores das comissões de disciplina e auditoria na província.
 

Leia também
  • 22/02/2019 11:29:12

    MPLA prepara-se para as autarquias

    Dundo - Os segundos secretários municipais do MPLA, OMA e JMPLA, na Lunda Norte, reuniram-se quinta-feira, no Dundo, com o segundo secretário provincial, Fernando Terça Quindji, num encontro que visou avaliar o estado de organização do partido face as autarquias previstas para 2020.

  • 12/02/2019 18:59:05

    Realçado papel das autarquias na melhoria da gestão financeira

    Dundo - As autarquias, prevista para 2020 no país, deverão melhorar as políticas de gestão administrativa e financeira, no aspecto de prevenção, controlo e fiscalização, de acordo o deputado à Assembleia Nacional, Domingos Oliveira.

  • 08/02/2019 05:42:24

    Lunda Norte: Deputado da Unita apela maior apoio ao sector social

    Dundo - O deputado a Assembleia Nacional da Unita, pelo circulo provincial da Unita à Lunda Norte, Domingos Oliveira, defendeu, quinta-feira, o aumento de verbas para o sector social, para o desenvolvimento do país.