Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

15 Março de 2019 | 20h39 - Actualizado em 15 Março de 2019 | 20h38

Manuel Augusto na reunião ministerial da SADC

Luanda - O ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto, encontra-se em Windhoek (Namíbia) onde participa, desde esta sexta-feira, na reunião do Conselho de Ministros da SADC.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

De acordo com uma nota da representação diplomática angolana neste país a que a Angop teve acesso, a reunião, que decorre até ao dia16 de Março, tem como lema “Promovendo o Desenvolvimento de Infra-estruturas e o Potenciamento da juventude em prol do Desenvolvimento Sustentável”.

Fazem parte da agenda documentos relativos à situação das contribuições dos estados membros da SADC, o balanço das recomendações do Conselho de Ministros realizado na Namíbia, em Agosto de 2018, e a aprovação do orçamento da organização para o próximo ano.

Estará ainda sob discussão aspectos como a integração continental e regional sobre a União Africana, a implementação da estratégia e roteiro da industrialização, implementação do lema da Cimeira, entre outros.

No âmbito do balanço de 2018, alguns relatórios também serão apresentados na Cimeira, entre os quais o relatório sobre o estado da adesão das Comores à SADC, sobre a constituição do comité regional do gás natural.

Consta igualmente a análise da operacionalização e transformação desta organização e o relatório da conferência em solidariedade à República do Saara Ocidental, bem como da organização regional do Turismo da África Austral.

Além do ministro Manuel Augusto, fazem parte da delegação angolana, Neto Costa, Secretário de Estado para Planeamento, Beatriz Morais, embaixadora de Angola no Botswana, Nazaré Salvador, Secretario Nacional da SADC, Rui Livramento, director do gabinete de Relações Internacionais do Ministério do Comércio, e Manuel Pedro, director do Gabinete de Intercâmbio do Ministério das Finanças.

Leia também
  • 16/03/2019 00:14:21

    Angola e Congo estreitam parceria marítima

    Luanda - Angola e a República do Congo reafirmaram a vontade de estreitar as relações no domínio da delimitação e demarcação das fronteiras marítimas à luz dos acordos bilaterais e dos instrumentos jurídicos internacionais que regulam a matéria.

  • 16/03/2019 00:02:59

    Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

    Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

  • 15/03/2019 16:29:57

    FNLA apela à valorização dos nacionalistas angolanos

    Saurimo - A necessidade dos angolanos valorizarem cada vez mais a bravura, coragem e a determinação dos nacionalistas que lutaram para a expulsão do colonialista, foi defendido hoje, sexta-feira, em Saurimo (Lunda Sul), pelo secretário provincial da Frente de Libertação de Angola (FNLA), Luís André.