Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

14 Março de 2019 | 14h56 - Actualizado em 14 Março de 2019 | 16h16

Novo comandante da PN prioriza combate aos crimes violentos

Huambo - O combate aos crimes violentos, que resultam em mortes, é a prioriodade do novo comandante da Polícia Nacional na província do Huambo, comissário Francisco Monteiro Ribas, apresentado hoje, quinta-feira.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Francisco Ribas, novo Comandante da Polícia Nacional no Huambo

Foto: Clemente dos Santos

Falando à imprensa, depois de um encontro com a governadora local, Joana Lina, o também delegado do Ministério do Interior disse que este combate passa por aumentar as acções de prevenção e reforçar o policiamento nas comunidades.

Prometeu, também, devolver o sentimento de segurança pública e implementar nova dinâmica na actuação das forças policiais nesta província, reduzindo ao máximo a criminalidade e assegurando a população e seus bens.

Apresentado pelo secretário de Estado para o serviço penitenciário e bombeiros, José Bamukina Zau, o novo comandante sucede o comissário-chefe Fernando Cerqueira que exerceu a função durante 16 meses e esta semana tomou posse como comandante da corporação na província de Luanda.

Leia também
  • 15/03/2019 20:30:45

    Órgãos de justiça militar devem ter coragem de combater a corrupção

    Huambo - Os órgãos de justiça militar foram desafiados hoje, sexta-feira, na província do Huambo, a terem coragem e determinação para combater, de forma activa, praticas de corrupção, nepotismo, compadrio, insubordinação, abuso do exercício do cargo e outras que comprometem o dever castrense e a segurança nacional.

  • 14/03/2019 15:09:12

    Exército aposta na formação para prevenção da indisciplina

    Huambo - A indisciplina e a criminalidade no Exército, um dos três ramos militares das Forças Armadas Angolanas, vão ser prevenidas com o reforço da elevação da educação jurídica do efectivo.

  • 13/03/2019 23:35:13

    Aberta no Uíge jornada alusiva aos 40 anos do Serviço Penitenciário

    Uíge - O Comando do Serviço Penitenciário no Uíge procedeu hoje, quarta-feira, à abertura das jornadas alusivas aos 40 anos da sua existência, a assinalarem-se a 20 de Março, numa cerimónia presidida pelo director provincial deste órgão do Ministério do Interior (MINIT), Subcomissário prisional Simão Baki.