Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

15 Março de 2019 | 16h33 - Actualizado em 15 Março de 2019 | 16h33

Quadros do MPLA aprimoram conhecimentos sobre autarquias locais

Caxito - Dirigentes e quadros do MPLA foram hoje, sexta-feira, em Caxito (Bengo), capacitados sobre as estratégias do partido para as eleições autárquicas, num encontro provincial de formação de formadores, promovido local desta formação política.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Durante o encontro,  os participantes  receberam esclarecimentos sobre o processo de institucionalização das autarquias locais, a uniformização da linguagem na apresentação e a divulgação dos documentos reitores para a selecção dos candidatos aos órgãos das autarquias.

Os participantes  abordaram também a metodologia para a selecção e composição das listas de candidatos e o regulamento para as eleições internas.

Na abertura do encontro, a 1ª secretária do comité provincial do MPLA no Bengo, Mara Quiosa, disse que a formação vai permitir aos participantes conhecer melhor os documentos reitores  do partido para eleições.

Sublinhou que a realização das primeiras eleições autárquicas constituem um dos principais desafios do MPLA, que se consubstanciam na consolidação da democracia e no reforço das instituições.

“O MPLA deverá assumir a liderança na preparação dos futuros candidatos aos cargos de direcção dos órgãos autárquicos”, referiu Mara Quiosa.

No contexto actual, sublinhou, as comissões de moradores devem ser mais actuantes e dinâmicas, assegurando a maior participação de cidadãos na gestão de assuntos nas comunidades.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 14/03/2019 01:10:31

    Aberto ano de preparação combativa da Polícia Nacional

    Caxito - O ano de preparação combativa e patriótica 2019 do Comando Provincial do Bengo da Polícia Nacional foi aberto quarta-feira, no Centro de Instrução do Sassa Cária, município do Dande, em cerimónia orientada pelo comandante provincial, comissário Francisco Ferreira Paiva.

  • 07/03/2019 12:35:20

    Jovens devem inspirar-se nos ideais e bravura dos ex-guerrilheiros

    Caxito - O secretário de Estado dos Antigos Combates e Veteranos da Pátria, Clemente Cunjuca, exortou quarta-feira, no Humba, comuna de Quicabo (Dande), província do Bengo, os jovens angolanos no sentido de se inspirarem na robustez e bravura dos ex-guerrilheiros.

  • 15/02/2019 19:11:05

    MPLA prepara quadros para autarquias

    Caxito - Há um ano da realização das eleições autárquicas, o MPLA intensifica a formação de quadros e dirigentes daquele partido, tendo desta vez a acção chegado ao município do Dande, na província do Bengo, a norte de Luanda.