Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

13 Março de 2019 | 10h35 - Actualizado em 13 Março de 2019 | 10h35

Responsável político incentiva participação activa nas autarquias

Menongue - As mulheres integradas na organização feminina do MPLA, no Cuando Cubango, foram incentivadas a estarem prontas para as acções de sensibilização e mobilização de mais militantes no sentido de uma participativa activa e exemplar nas primeiras eleições autárquicas em Angola.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O incentivo foi expresso pelo coordenador de Auditoria e Disciplina da JMPLA no Cuando Cubango, Severino Sawanda, durante a palestra sobre “Papel das mulheres nas Autarquias Locais”, previstas, pela primeira vez no país, para 2020.

Severino Sawanda referiu que, desde os primórdios, as mulheres sempre primaram pelo equilibrio das relações sociais, pelo que não será o contrário.

Afirmou que a implementação das autarquias exige, essencialmente, a participação das mulheres por serem a maioria da população em Angola. 

Considerou essencial que as militantes da Organização da Mulher Angolana (OMA) transmitam a importância das autarquias locais na vida dos munícipes, uma vez que o cidadão terá uma participação mais activa na governação do município.

“A solução nos transportes e comunicações, sectores de energia e águas, educação e ensino, património, cultura e ciência, lazer, turismo, saúde, habitação, saneamento básico, ordenamento do território e urbanismo, polícia municipal dependerá das prioridades dos munícipes, através do (a) autarca”, detalhou.

Participaram do evento militantes, quadros, dirigentes da OMA no Cuando Cubango, no âmbito do prosseguimento das actividades agendadas para a jornada Março-Mulher, que irá decorrer até ao dia 31 do mês em curso.

Leia também
  • 12/03/2019 23:18:05

    Angola: Savimbi será enterrado no Andulo

    Luanda - Os restos mortais do fundador da Unita, Jonas Savimbi, morto em combate a 22 de Fevereiro de 2002, serão transladados para o Andulo, Bié, onde serão enterrados, atendendo um desejo seu, confirmou o ministro angolano da Justiça e dos Direitos Humanos, Francisco Queiroz.

  • 12/03/2019 18:14:21

    Burla Tailandesa: PIB inviabilizaria transacção de USD 50 mil milhões

    Luanda - O Produto Interno Bruto (PIB) de Angola, até 2014, rondava apenas os 120 mil milhões de USD ano, soma insuficiente para suportar a transacção de USD 50 mil milhões que os réus tailandeses pretendiam, alegadamente, investir no país.

  • 11/03/2019 19:16:17

    Angola quer novo modelo de cooperação com UE

    Luanda - O ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto, defendeu nesta segunda-feira um novo modelo de cooperação Angola-União Europeia (EU), que altere o actual quadro de mero exportador de matérias-primas para fabricantes de produtos manufacturados e industrializados.