Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

16 Março de 2019 | 18h16 - Actualizado em 16 Março de 2019 | 18h15

Sétimo congresso do MPLA será convocado em reunião do Comité Central

Luanda - A vice-presidente do partido MPLA, Luísa Damião, anunciou hoje, sábado, no distrito urbano da Bela Vista, município de Icolo e Bengo, em Luanda, a realização em breve de uma reunião do Comité Central que deverá convocar o VII Congresso Extraordinário.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Luísa Damião, Vice-Presidente do MPLA

Foto: Gaspar dos Santos

No encontro com os militantes do seu partido, a vice-presidente informou que a partir do próximo mês de Abril serão igualmente realizadas as assembleias de militantes para o balanço e renovação de mandatos.

Indicou, por outro lado, que as conferências comunais, distritais e municipais terão como objectivo a avaliação e balanço do trabalho político-partidário desenvolvido no período entre 2016 e 2019, que culminarão com as conferências provinciais extraordinárias.

De acordo com a vice-presidente, no domínio político, o partido prepara-se para participar em 2020 no primeiro e histórico pleito eleitoral autárquico.

Precisou que neste sentido, a visão democrática do líder do partido traz um processo eleitoral interno na qual dá abertura a qualquer militante e não só a apresentar-se como candidato, desde que reúna os requisitos necessários.    

Alertou que os militantes a serem seleccionados devem ter uma postura idónea e um capital político, social, cultural e moral notável, gozar de prestigio e aceitação social no município, reunindo qualidades e competências que os diferencie dos demais.

Disse no entanto haver a necessidade de se reforçar o trabalho de formação e de capacitação político-ideológica dos militantes, quadros e dirigentes do partido a todos os níveis.

A vice-presidente do partido que governa em Angola realçou, que no domínio económico foram tomadas iniciativas do relançamento da economia, diminuição do peso do Estado na actividade económica, a quebra de monopólios asfixiantes as acções dos agentes de mercado, com realce as pequenas e médias empresas.

No domínio social, Luísa Damião indicou ainda que a moralização didáctica da sociedade e o resgate de valores é um processo contínuo com resultados desejados.

‘’O combate à corrupção, a impunidade, ao nepotismo e a bajulação deve ser encarado por todos os militantes em todos os escalões. O MPLA está a levar a cabo esta tarefa e espera dos seus militantes uma conduta exemplar’’, rematou.

A vice-presidente que se fez acompanhar de uma delegação integrada por membros do secretariado do Bureau Político, reuniu-se antes com os militantes do município do Icolo e Bengo, bem como visitou  o comité do distrito urbano de Catete, deslocou-se a aldeia de Caxicane e Bom Jesus.

Assuntos MPLA   Província » Luanda  

Leia também
  • 16/03/2019 16:16:27

    FNLA prepara eleições autárquicas

    Luanda - O presidente da Frente Nacional de Libertação Nacional de Angola (FNLA), Lucas Ngonda, afirmou sexta feira, no município de Viana, em Luanda, de que o seu partido está a efectuar uma análise do pacote legislativo referente as eleições autárquicas de modo a participar de forma harmoniosa.

  • 16/03/2019 00:14:21

    Angola e Congo estreitam parceria marítima

    Luanda - Angola e a República do Congo reafirmaram a vontade de estreitar as relações no domínio da delimitação e demarcação das fronteiras marítimas à luz dos acordos bilaterais e dos instrumentos jurídicos internacionais que regulam a matéria.

  • 15/03/2019 20:39:09

    Manuel Augusto na reunião ministerial da SADC

    Luanda - O ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto, encontra-se em Windhoek (Namíbia) onde participa, desde esta sexta-feira, na reunião do Conselho de Ministros da SADC.