Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

16 Março de 2019 | 00h02 - Actualizado em 15 Março de 2019 | 21h48

Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Condolências

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, endereçou, sexta-feira, uma mensagem de condolências à Primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, na sequência do ataque às duas mesquitas naquele país.

Petróleo

A Agência Nacional de Petróleo e Gás (ANPG) prevê a licitação, ainda este ano, de 55 blocos em offshore e oneshore, anunciou em Luanda, o ministro dos Recursos Minerais e Petróleo, Diamantino Azevedo.

SADC

Luanda - O ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto, encontra-se em Windhoek (Namíbia) onde participa, desde esta sexta-feira, na reunião do Conselho de Ministros da SADC.

Visita

Luanda - O secretário de Estado-adjunto dos Estados Unidos da América (EUA), John J. Sullivan, chega a Angola, na noite deste sábado (dia 16), para uma visita de dois dias, com vista ao reforço da cooperação bilateral bilateral, mormente no domínio da Segurança e Ordem Pública.

Ciência

Luanda - Uma Semana de Ciência entre Angola e Portugal será realizada de 18 a 20 deste mês, nas cidades de Lisboa, Porto e Bragança.

Financiamento

Luanda - Quinhentos e oitenta mil dólares americanos é o valor financiado pela British Petroleum (BP) Angola para o Programa de Estágio Profissional e Comunitários para Jovens Universitários da ONG Development Workshop (DW), edição 2019.

Legislação

Namacunde - O ministro dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, João Ernesto dos Santos "Liberdade", disse hoje, sexta-feira, em Namacunde, Cunene, que a nova lei que visa redefinir e reforçar o regime de protecção especial aos antigos combatentes e veteranos da pátria vai a provação este ano no Conselho de Ministro.

  Transportes

Luanda - Depois de Luanda -Windhoek, a operadora de transportes rodoviários Macon abre, neste semestre, a sua segunda rota internacional Luanda-Kinshasa (via Luvo), Kinshasa-Matadi e Kinshasa-Yema, na fronteira com a província de Cabinda, anunciou o Presidente do Conselho de Administração da empresa, Luís José Ndapuka Máquina.

Tarifário

Luanda - O ministro dos Transportes, Ricardo D'Abreu, reiterou hoje que está em fase preparatória a implementação do novo sistema tarifário para transportes colectivos intermodal.

Futebol

Luanda - A integração de Wilson Eduardo (Sporting de Braga) e a ausência de Gelson Dala (Rio Ave), ambas equipas da Liga Portuguesa de futebol, são os destaques da pré-selecção nacional, divulgada nesta sexta-feira, em Luanda.

Espectáculo

Luanda - O grupo de rap angolano SSP prepara o retorno aos palcos para um festival no dia da Paz (4 de Abril), na arena da marginal de Luanda, que servirá igualmente para comemorar os 28 anos de existência.

Assuntos Política  

Leia também
  • 15/03/2019 20:39:09

    Manuel Augusto na reunião ministerial da SADC

    Luanda - O ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto, encontra-se em Windhoek (Namíbia) onde participa, desde esta sexta-feira, na reunião do Conselho de Ministros da SADC.

  • 15/03/2019 16:29:57

    FNLA apela à valorização dos nacionalistas angolanos

    Saurimo - A necessidade dos angolanos valorizarem cada vez mais a bravura, coragem e a determinação dos nacionalistas que lutaram para a expulsão do colonialista, foi defendido hoje, sexta-feira, em Saurimo (Lunda Sul), pelo secretário provincial da Frente de Libertação de Angola (FNLA), Luís André.

  • 15/03/2019 06:06:09

    MPLA aprova código de ética partidária

    Luanda - Com objectivo de regular o comportamento dos militantes, quadros e dirigentes do partido, o MPLA aprovou quinta-feira o seu código de ética partidária, durante a 4ª reunião ordinária do secretariado do Bureau Politico, realizada em Luanda.