Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

14 Março de 2019 | 00h33 - Actualizado em 14 Março de 2019 | 00h31

Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Conselho de Ministros

O ministro da Administração do Território e Reforma do Estado, Adão de Almeida, anunciou a entrada em funcionamento, para breve, do Balcão Único de Atendimento Público, no quadro do processo de reformas da administração local no país.

Conselho de Ministros

O Estado angolano foi lesado em mais de USD 4,7 mil milhões, decorrente de investimentos privados feitos com fundos públicos, de acordo com o comunicado final da sessão extraordinária do Conselho de Ministros, realizada em Luanda, sob orientação do Presidente da República, João Lourenço.

Aviação

O Estado angolano admitiu a participação de capitais privados na TAAG, devido à falta de capacidade financeira, declarou o presidente da Comissão Executiva da companhia, Rui Carreira, para quem a privatização não representa uma saída da actual alegada “falência técnica”.

Descoberta

A Sonangol e a Eni anunciaram a realização de nova descoberta de petróleo no bloco 15/06 na Bacia Marítima do Baixo Congo, com a perfuração do poço de pesquisa Agogo-1 ST1, com reservas estimadas entre 450 e 650 milhões de barris.

Cooperação

A ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, Maria do Rosário Sambo, tenciona, no âmbito das relações existentes com a Finlândia, criar uma base legal para concepção de um acordo de cooperação com objectivo de aproveitar as ofertas formativas que este país dispõe nas suas instituições de ensino superior de classe mundial.

Empréstimo

Angola vai beneficiar, nos próximos meses, de um empréstimo do Banco Mundial (BM) no valor de mil milhões de dólares, destinado a financiar projectos ligados ao apoio directo orçamental, protecção social e ao sector das águas, anunciou em Luanda, o vice-presidente desta instituição financeira, Hafez Ghanem.

Estudo

Angola foi em 2018 o segundo país da África Austral que registou o maior número de projectos no sector da construção com 15 por cento, um ranking liderado pela África do Sul com 36%, de acordo com um estudo da Deloitte publicado.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 11/03/2019 19:16:17

    Angola quer novo modelo de cooperação com UE

    Luanda - O ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto, defendeu nesta segunda-feira um novo modelo de cooperação Angola-União Europeia (EU), que altere o actual quadro de mero exportador de matérias-primas para fabricantes de produtos manufacturados e industrializados.

  • 11/03/2019 18:17:24

    Angola e UE assinam novas convenções

    Luanda - Angola e União Europeia (UE) assinaram nesta segunda-feira, em Luanda, três novas convenções de financiamento avaliadas em 22 milhões de euros, para os sectores do ensino superior, governação económica e facilidades de diálogos entre as partes.

  • 09/03/2019 15:40:43

    Secretário-geral do MPLA advoga formação ideológica

    Luanda - O secretário-geral do MPLA, Álvaro de Boavida Neto, defendeu neste sábado, em Luanda, ser fundamental a criação de um programa de formação para fortalecer a convicção ideológica dos militantes, com destaque para os jovens.