Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

13 Março de 2019 | 11h05 - Actualizado em 13 Março de 2019 | 11h00

UNITA enaltece novo momento político do país

Lubango - O secretário provincial da UNITA na Huíla, Augusto Samuel, enalteceu, terça-feira, no Lubango, as acções do governo provincial tendentes à melhoria da convivência política entre a população, em função do novo momento político que o país vive.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à imprensa, no final de uma audiência com o governador da Huíla, Luís da Fonseca Nunes, o responsável referiu que o novo momento de governação imprimido pelo actual Presidente da República, João Lourenço, é positivo e espera que venha a prevalecer para o bem-estar dos angolanos.

“A nova governação deixou para atrás muitas situações desagradáveis, a nível da província, com realce para as notícias sobre agressões físicas, bem como outras”, disse.

O dirigente da UNITA disse fazer fé que a situação continue nessa senda e melhore cada vez mais, porque o que todos querem é a prevalência da convivência harmoniosa entre os angolanos onde cada um faz o seu trabalho quer onde esteja, com os partidos políticos a conviver pacificamente na diferença.

Referiu que a audiência é de iniciativa do partido pelo facto do governador ainda não ter mantido contacto com os mesmos desde sua nomeação, tendo servido para colocar questões ligadas ao cumprimento dos postulados constado nos acordos de Lusaka, sobre o património do partido, há muito alienado na região.

Augusto Samuel disse que o governador da Huíla assegurou pensar no assunto, mas que tal não será solucionado com a brevidade que se pretende por ainda depender de outros factores.

Outros assuntos que mereceram também destaque, referiu tratar-se do desenvolvimento económico da província, os relacionados com os sectores da educação e saúde, onde ficou a promessa do gestor da província tudo fazer para melhorar as conduções actuais.

Leia também
  • 13/03/2019 10:35:57

    Responsável político incentiva participação activa nas autarquias

    Menongue - As mulheres integradas na organização feminina do MPLA, no Cuando Cubango, foram incentivadas a estarem prontas para as acções de sensibilização e mobilização de mais militantes no sentido de uma participativa activa e exemplar nas primeiras eleições autárquicas em Angola.

  • 12/03/2019 23:18:05

    Angola: Savimbi será enterrado no Andulo

    Luanda - Os restos mortais do fundador da Unita, Jonas Savimbi, morto em combate a 22 de Fevereiro de 2002, serão transladados para o Andulo, Bié, onde serão enterrados, atendendo um desejo seu, confirmou o ministro angolano da Justiça e dos Direitos Humanos, Francisco Queiroz.

  • 12/03/2019 18:14:21

    Burla Tailandesa: PIB inviabilizaria transacção de USD 50 mil milhões

    Luanda - O Produto Interno Bruto (PIB) de Angola, até 2014, rondava apenas os 120 mil milhões de USD ano, soma insuficiente para suportar a transacção de USD 50 mil milhões que os réus tailandeses pretendiam, alegadamente, investir no país.