Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

14 Março de 2019 | 19h34 - Actualizado em 14 Março de 2019 | 19h32

UNITA reafirma apoio as acções que visam a consolidação da paz

Saurimo - O secretário provincial da UNITA na Lunda Sul, Virgílio Samussongo, reafirmou hoje, quinta-feira, em Saurimo, que o partido vai continuar a apoiar as acções que visam a consolidação da paz, unidade, reconciliação e a construção de um Estado verdadeiramente democrático e de direito em Angola.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

LUNDA SUL - VIRGÍLIO SAMUSSONGO- SECRETÁRIO PROVINCIAL DA UNITA

Foto: HÉLDER DIAS

O também deputado da bancada parlamentar da Unita, falava na abertura da conferência nacional sobre a “Vida e Obra de Jonas Savimbi”, realçando que o partido vai igualmente continuar a desempenhar o seu papel na defesa dos interesses e dos direitos humanos do angolano.

Reiterou que a Unita está determinada a contribuir com “todos os meios” e esforços para a implementação das autarquias em todos os municípios, em obediência aos princípios do gradualismo funcional, para desta forma, se combater as assimetrias regionais e abrir um novo caminho para o desenvolvimento socioeconómico que o país precisa.

“Apesar de alguns indícios, Angola ainda precisa de mudanças ou reformas económicas, sociais, culturais e políticas profundas, para responder com eficiência as aspirações do seu povo, por isso, vamos continuar a nos bater para que as autarquias obedeçam ao gradualismo funcional”, sublinhou.

Por outro lado, considerou o líder fundador do “galo negro” como defensor da democracia funcional, de acções que promovam os direitos humanos, a liberdade e a valorização do nacionalismo.

Durante a conferência, os presentes foram informados sobre a trajectória política do líder fundador da Unita, Jonas Savimbi, bem como as razões das suas lutas políticas.  

Leia também
  • 01/03/2019 19:00:50

    CEMG das FAA chama atenção para gestão parcimoniosa dos recursos

    Saurimo - O Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas Angolanas (FAA), Egídio de Sousa Santos "Disciplina", recomendou esta sexta-feira, aos comandantes militares, uma gestão rigorosa e parcimoniosa dos recursos materiais, logísticos e financeiros disponíveis.

  • 28/02/2019 20:54:03

    Actos políticos marcam dia da Polícia Nacional

    Luanda - Várias actividades de carácter político e patriótico marcaram, nesta quinta-feira, as celebrações do 43º aniversário da Polícia Nacional (PN), órgão do Ministério do Interior, assinalado hoje nas diferentes províncias do país.

  • 27/02/2019 17:35:17

    OMA apela ao envolvimento no processo autárquico

    Saurimo - A secretária provincial da Organização da Mulher Angolana (OMA) na Lunda Sul, Josefa Txipengue, apelou esta quarta-feira, em Saurimo, a um maior envolvimento desta franja nas eleições autárquicas previstas para o ano 2020, bem como nas acções do governo que visam o desenvolvimento socioeconómico da província.