Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

14 Março de 2019 | 13h03 - Actualizado em 14 Março de 2019 | 13h02

UNITA reitera importância da implementação das autarquias em todos municípios

Menongue - O vice-presidente da UNITA, Raul Manuel Danda, reiterou quarta-feira, em Menongue, capital do Cuando Cubango, a importância da realização das eleições autárquicas em todos os municípios, visando evitar situações de assimetrias regionais de termos de desenvolvido, como sucede actualmente.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O político, que falava no acto de massa alusiva às comemorações do 53º aniversário da fundação da UNITA, defendeu a necessidade da realização das primeiras eleições autárquicas em todos os municípios do país.

Para o efeito, disse ser necessário que esta visão estratégica da direcção da UNITA seja igualmente defendida por todos os militantes em todos os municípios, para que sejam salvaguardados os princípios da igualdade e da universalidade de voto do cidadão, consagrados na Constituição da República de Angola.

Raul Danda realçou ainda a necessidade de se lutar para o desenvolvimento da encomia nacional, visando o bem-estar social das populações, a garantia de direitos fundamentais dos cidadãos, o combate à corrupção, boa gerência do erário público em prol da estabilidade social dos angolanos.

Referiu que este ano, para a UNITA, é o da consagração para o antigo líder do partido, Jonas Savimbi, fundador do maior partido da oposição em Angola, pedindo o envolvimento de todos os militantes.

À margem da cerimónia, o vice-presidente da UNITA manteve um encontro de cortesia com o governador do Cuando Cubango em exercício, Bento Francisco Xavier, de quem recebeu explicações pontuais sobre a vida política, social e económica da província, bem como a situação de alguns projectos em curso.

De igual modo, com a finalidade de constatar o funcionam das estruturas do partido e da situação social, Raúl Danda deslocou-se à sede do município do Cuito Cuanavale, a 189 quilómetros a Leste de Menongue, capital do Cuando Cubango.

Com a mesma finalidade, na sexta-feira, dia 15, encabeçará uma comitiva em direcção ao município do Cuchi, a 93 a Oeste de Menongue.

Leia também
  • 13/03/2019 11:05:12

    UNITA enaltece novo momento político do país

    Lubango - O secretário provincial da UNITA na Huíla, Augusto Samuel, enalteceu, terça-feira, no Lubango, as acções do governo provincial tendentes à melhoria da convivência política entre a população, em função do novo momento político que o país vive.

  • 13/03/2019 10:35:57

    Responsável político incentiva participação activa nas autarquias

    Menongue - As mulheres integradas na organização feminina do MPLA, no Cuando Cubango, foram incentivadas a estarem prontas para as acções de sensibilização e mobilização de mais militantes no sentido de uma participativa activa e exemplar nas primeiras eleições autárquicas em Angola.

  • 11/03/2019 22:07:24

    Unita destaca importância da organização e revitalização das bases

    Lubango - O secretário provincial da UNITA na Huíla, Augusto Samuel, apelou esta segunda-feira, no Lubango, aos seus novos secretários municipais de Quilengues e do Lubango e à nova responsável municipal do órgão feminino do partido a prestarem maior atenção à organização dos órgãos de base, de modo a revitalizar os mesmos.