Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

14 Março de 2019 | 14h17 - Actualizado em 14 Março de 2019 | 14h17

Unita defende urgência da fiscalização aos agendes comerciais

Luena - O secretário provincial da UNITA no Moxico, João Muzaza Caweza, defendeu quarta-feira, na região, a necessidade urgente da intensificação das acções de fiscalização aos agentes comerciais, sobretudo àqueles que de modo desonesto fazem subir os preços dos produtos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Moxico: Secretario Provincial da UNITA do Moxico , João Muzaza Caweza

Foto: kinda kyungu

O dirigente político fez esse pronunciamento durante uma conferência que marcou as comemorações do 53º aniversário da criação da UNITA, onde sublinhou que os comerciantes que alteram, de forma arbitrária, os preços dos principais produtos vendidos na região devem ser sancionados para evitar comportamento gananciosos.

Na mesma senda, a secretária administrativa da organização feminina da UNITA, Maria Elisa, disse que a subida de preços afecta mais a população desempregada, sugerindo ao governo a criação de políticas mais abertas para fazer face à situação.

De acordo com Maria Elisa, o elevado custo de vida pode contribuir no crescimento da delinquência, apelando assim as autoridades competentes a tomar medidas, o mais cedo possível.

Por outro lado, pediu à juventude no sentido de colaborar com o governo no combate a práticas que em nada dignificam a sociedade.

Leia também
  • 13/03/2019 11:05:12

    UNITA enaltece novo momento político do país

    Lubango - O secretário provincial da UNITA na Huíla, Augusto Samuel, enalteceu, terça-feira, no Lubango, as acções do governo provincial tendentes à melhoria da convivência política entre a população, em função do novo momento político que o país vive.

  • 13/03/2019 10:35:57

    Responsável político incentiva participação activa nas autarquias

    Menongue - As mulheres integradas na organização feminina do MPLA, no Cuando Cubango, foram incentivadas a estarem prontas para as acções de sensibilização e mobilização de mais militantes no sentido de uma participativa activa e exemplar nas primeiras eleições autárquicas em Angola.

  • 12/03/2019 23:18:05

    Angola: Savimbi será enterrado no Andulo

    Luanda - Os restos mortais do fundador da Unita, Jonas Savimbi, morto em combate a 22 de Fevereiro de 2002, serão transladados para o Andulo, Bié, onde serão enterrados, atendendo um desejo seu, confirmou o ministro angolano da Justiça e dos Direitos Humanos, Francisco Queiroz.