Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

13 Março de 2019 | 19h04 - Actualizado em 13 Março de 2019 | 19h04

Vice-presidente do MPLA destaca importância da formação dos militantes

Luanda - A vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, destacou esta quarta-feira, em Luanda, a importância da formação política e ideológica dos militantes, no sentido de fortalecer a competição e confrontes de ideias.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luísa Damião, vice-presidente do MPLA

Foto: Alberto Julião

A dirigente fez esse pronunciamento após percorrer as distintas áreas do Centro de Formação Política do Partido (CEFOP), onde constatou o modo de funcionamento desta instituição do MPLA e salientou que o mesmo possui pela frente grandes desafios.

Argumentou que o conhecimento é hoje um valor cultural fundamental que promove o desenvolvimento, dai que a busca constante deste contribui para o seu fortalecimento.

De acordo com a vice-presidente do MPLA, “é num espaço como esse que os militantes aprendem a desenvolver as suas capacidades de reflexão, bem como a compreender e analisar, de forma crítica, os fenómenos que nos rodeiam, concretamente os políticos, económicos e sociais”.

Argumentou que a formação política/ideológica é um eixo fundamental para aprimorar os conhecimentos e interpretar a realidade do país.

Neste sentido, encorajou os responsáveis do centro a continuarem a dar passos sólidos e qualitativos na preparação dos quadros para responderem aos desafios do presente e do futuro.

Referiu-se ao facto de o país ter previsto a realização de eleições autárquicas, em 2020, dai a importância de os militantes estarem preparados para o êxito da formação política no processo.

A vice-presidente do MPLA elogiou o CEFOP por ter incluído, no seu programa, matérias relacionadas as autarquias, bem como pediu para fazer dele um verdadeiro laboratório de quadros, onde os militantes possam conhecer os estatutos, o regulamentos e outros documentos orientadores do MPLA.

Luísa Damião encorajou também a  todos os formadores e funcionário desta instituição a continuarem a trabalharem no sentido de incutir aos militantes quadros e dirigentes os princípios e valores do partido.

Por sua vez, o director do CEFOP, Domingos Paulino Dembele, explicou que constam das perspectivas da instituição, para este ano, maior dedicação e atenção aos programas de formação relacionados para preparação para eleições autárquicas, entre outros.

A instituição tem como objectivo a formação política ideológica e cultural aos dirigentes, quadros e militantes desta formação política.

Assuntos MPLA  

Leia também
  • 09/03/2019 15:40:43

    Secretário-geral do MPLA advoga formação ideológica

    Luanda - O secretário-geral do MPLA, Álvaro de Boavida Neto, defendeu neste sábado, em Luanda, ser fundamental a criação de um programa de formação para fortalecer a convicção ideológica dos militantes, com destaque para os jovens.

  • 02/03/2019 10:30:57

    Visita do primeiro-ministro santomense e crise na CASA-CE dominam semana

    Luanda - A visita do primeiro-ministro de São Tomé e Príncipe, Jorge Bom Jesus, e crise que levou a destituição do presidente da coligação partidária CASA-CE, Abel Chivukuvuku, dominaram o noticiário político nacional na semana que termina neste sábado.

  • 28/02/2019 04:32:06

    MPLA quer maior rigor na execução das tarefas partidárias

    Uíge - O primeiro-secretário provincial do MPLA no Uíge, Pinda Simão, exortou, quarta-feira, os militantes e gestores públicos a terem maior responsabilidade na execução das tarefas do partido e cumprimento dos seus estatutos, visando a concretização dos desafios do presente e do futuro.