Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

15 Março de 2019 | 19h53 - Actualizado em 15 Março de 2019 | 20h03

PR endereça condolências à Primeira-ministra da Nova Zelândia

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, endereçou, esta sexta-feira, uma mensagem de condolências à Primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, na sequência do ataque às duas mesquitas naquele país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Presidente da República, João Lourenço

Foto: Cedida pela fonte

De acordo com uma nota da Secretaria de Imprensa do Presidente da República a que a Angop teve acesso, o Presidente João Lourenço em nome do povo e governo angolano manifesta a “firme condenação ao acto perpetrado contra pessoas pacíficas e indefesas na cidade de Christchurch, do qual resultou a perda de várias vidas humanas e feridos”.

Na nota refere que “deploramos todos os extremismos violentos, sejam quais forem as suas características”.

De igual modo, manifestou ainda a total solidariedade, nesta hora dolorosa para os familiares das vítimas, com a certeza de que as autoridades deste país saberão agir de modo a punir exemplarmente os responsáveis dessa tragédia.

Leia também
  • 14/03/2019 17:43:09

    Presidente da República já em Luanda

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, regressou ao final da tarde desta quinta-feira à capital do país, depois de ter presidido, na província de Benguela, a abertura do Ano Judicial 2019 e inaugurado, na cidade do Lobito, o primeiro Tribunal de Comarca do País.

  • 14/03/2019 17:16:35

    PR incentiva reforma da justiça

    Lobito - O Presidente da República, João Lourenço, incentivou, nesta quinta-feira, o prosseguimento da Reforma da Justiça e do Direito, em curso no país, e alertou para os crimes económicos e conexos.

  • 14/03/2019 14:23:11

    Há mecanismos para reaver património do Estado - PR

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, declarou hoje (quinta-feira) haver condições para accionar os mecanismos, no sentido de reaver o património e activos surripiados ao Estado, avaliados em cerca cinco mil milhões de dólares americanos, em benefício de uma "elite muito restrita".