Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

21 Março de 2019 | 14h41 - Actualizado em 21 Março de 2019 | 18h06

Angola e Rwanda apostam no reforço da cooperação

Luanda - Angola e o Rwanda apostam no reforço da cooperação bilateral e avançaram, nesta quinta-feira, com a possibilidade das companhias áreas oficiais dos dois países (TAAG e RwandAir) ligarem as capitais, Luanda e Kigali.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Presidente da República, João Lourenço

Foto: Francisco Miudo

Presidente João Lourenço (à dir.) com homólogo Paul Kagame

Foto: Francisco Miudo

A intenção foi anunciada pelo Presidente da República, João Lourenço, durante uma conferência de imprensa conjunta com o homólogo do Rwanda, Paul Kagame, que terminou hoje uma visita de trabalho de dois dias a Angola.

Relativamente ao encontro de quarta-feira, o Presidente João Lourenço informou que analisou com o homólogo Paul Kagame questões nos domínios da agricultura, do turismo, das tecnologias de informação, comunicações e segurança.

Segundo João Lourenço, o encontro de quarta-feira serviu também para consultas mútuas sobre a situação na região dos Grandes Lagos.

Cooperação mutuamente vantajosa

No quadro da cooperação entre os dois Estados, o Presidente Paul Kagame afirmou ser do interesse de Angola e do Rwanda desenvolver uma parceria em que as partes tenham vantagens mútuas.

“Vamos trabalhar juntos e cooperar. Uma das metas é contribuir para a solução dos problemas gerais que afectam o nosso continente”, referiu o Estadista que esteva ladeado do homólogo angolano, João Lourenço.

O líder ruandês enalteceu o empenho do Presidente João Lourenço na busca da melhor via para o relançamento da cooperação entre os dois países.

Angola e o Rwanda possuem acordos de cooperação nos domínios da aviação civil, segurança e ordem pública.

O Presidente Paul Kagame deixou, no início da tarde desta quinta-feira, Angola de regresso ao seu país.

Leia também
  • 21/03/2019 12:24:00

    Executivo mantém aposta na expansão do sinal de rádio

    Luanda - O Executivo angolano continuará a trabalhar para a expansão dos sinais de rádio e televisão às localidades afastadas, afirmou, nesta quinta-feira, o ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Frederico Cardoso.

  • 21/03/2019 11:29:06

    Presidente do Rwanda deixa Luanda

    Luanda - O Presidente do Rwanda, Paul Kagame, regressou, no final da manhã desta quinta-feira, ao seu país, depois de cumprir uma visita de trabalho de 48 horas a Angola, tendente ao reforço das relações bilaterais e análise da situação da região dos Grandes Lagos.

  • 21/03/2019 11:01:30

    PR felicita homólogo namibiano pelo 21 de Março

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, endereçou nesta quinta-feira uma mensagem de felicitações ao seu homólogo da Namíbia, Hage Geingob, por ocasião dos 29 anos de independência daquele país vizinho, que hoje se assinalam.