Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

20 Março de 2019 | 09h53 - Actualizado em 20 Março de 2019 | 15h31

Bornito de Sousa conforta sinistrados da Catumbela

Benguela - O vice-presidente da República, Bornito de Sousa, transmitiu nesta quarta-feira a sua solidariedade às famílias sinistradas pelas enxurradas, que no fim-de-semana passado causaram 12 mortes na Catumbela.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Benguela: Vice-presidente, Bornito de Sousa, (Centro) visita missão Santo António da Catumbela

Foto: António Escrivão

Numa visita à referida zona, Bornito de Sousa confortou as famílias, ouviu as suas inquietações, e garantiu que o Presidente da República acompanha a situação e promete medidas para melhorar as condições das famílias afectadas.

Apelou a colaboração da população, no sentido de deixar de construir em zonas de risco, como linhas naturais de águas pluviais, para se evitarem situações do género.

Muitos cidadãos, além da perda de vidas humanas, viram as suas residências destruídas ou inundadas e ficaram sem os seus haveres, pelo que solicitam a ajuda das autoridades, no sentido de verem minimizadas as suas perdas.

A forte chuva deste sábado provocou a morte de 12 pessoas na Catumbela, três em Benguela e uma no Lobito, além de deixar dois cidadãos gravemente feridos e provocar o desaparecimento de outros dois.

As vítimas são maioritariamente menores, com idades compreendidas entre um (01) e os 16 anos, falecendo também adultos dos 29 aos 53 anos, respectivamente.

O balanço aponta para 29 residências desabadas, 56 outras inundadas e 21 árvores caídas nas várias artérias das cidades referenciadas.

Leia também
  • 20/03/2019 08:44:40

    Vice-presidente em Benguela para impulsionar pescas e produção de sal

    Benguela - O vice-presidente da República, Bornito de Sousa, chegou no princípio da manhã desta quarta-feira, à província de Benguela, para, entre outras questões, relançar o sector pesqueiro e a produção de sal no município da Baía Farta.

  • 14/03/2019 17:03:53

    Juristas aplaudem entrada em funcionamento do Tribunal de Comarca

    Benguela - Juristas consideraram que a entrada em funcionamento do Tribunal de Comarca, inaugurado hoje, quinta-feira, na cidade do Lobito, pelo Presidente da República, João Lourenço, vai tornar mais célere o serviço da justiça a favor do cidadão.

  • 14/03/2019 16:22:39

    Angola vai ter 45 tribunais de comarca até o final do ano

    Luanda - Até o final deste ano (2019), o país vai contar com 45 tribunais de comarca (primeira instância), em substituição dos actuais 18 provinciais, agrupando cada um deles, um ou mais municípios, anunciou hoje, quinta-feira, o juiz presidente do Tribunal Supremo, Rui Ferreira.