Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

20 Março de 2019 | 07h08 - Actualizado em 20 Março de 2019 | 07h08

Cadeia do Caboxa no Bengo reforçada com inputs agrícolas

Caxito - O serviço penitenciário do Caboxa, no município do Dande, província do Bengo, foi incentivado a aumentar as áreas de cultivo, com a entrega de inputs agrícolas pelo secretário de Estado do Interior, José Bamóquina Zau.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O responsável procedeu nesta segunda-feira, em Caxito, a entrega de um tractor com respectivas alfaias, uma motobomba potente, 50 sacos de fertilizantes diversos, sementes, instrumentos agrícolas (catanas e enxadas) e outros meios para o incremento da produção.

Com uma área de 84 hectares para a agricultura, a cadeia alberga detidos e presos em cumprimento de penas.

O director do estabelecimento penitenciário, subcomissário António Correia Moço, disse que os meios recebidos vão ajudar no aumento da produção, sobretudo nesta fase que se aproxima o período de cultivo de hortícolas.  

Inaugurada em 2010, a cadeia do Caboxa com um capacidade de internar mil e 062 reclusos, possui um posto médico, salas de reeducação, controle penal, logística e produção e custou aos cofres do estado cerca de Usd 15 milhões.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 20/03/2019 06:21:15

    País com dois mil casos em excesso de prisão preventiva

    Caxito - O secretário de Estado do Ministério do Interior, José Bamóquina Zau, afirmou nesta segunda-feira, em Caxito, província do Bengo, que o país conta com cerca de dois mil casos de excesso de prisão preventiva, que aguardam por um tratamento célere dos tribunais.

  • 16/03/2019 22:51:36

    Bengo: Militantes da UNITA marcham para saudar 53 anos do partido

    Caxito - Militantes da UNITA marcharam hoje, sábado, na cidade de Caxito, província do Bengo, paa celebrar o 53º aniversário da fundação do partido, assinalado a 13 deste mês.

  • 15/03/2019 16:33:43

    Quadros do MPLA aprimoram conhecimentos sobre autarquias locais

    Caxito - Dirigentes e quadros do MPLA foram hoje, sexta-feira, em Caxito (Bengo), capacitados sobre as estratégias do partido para as eleições autárquicas, num encontro provincial de formação de formadores, promovido local desta formação política.